Agenda Cultural
Exposição "Mulheres no MIc" . Centro Cultural UFSJ . 2018
Data
23/08/2018
Hora
19:30h
Cidade
SJDR
Descrição
O evento “Mulheres no Mic” trará para o palco do Centro Cultural da UFSJ mulheres artistas que trazem em suas artes a luta e o protagonismo feminino. O objetivo é expor essas variadas manifestações artísticas, e ao mesmo tempo favorecer o
fortalecimento do movimento de mulheres que trabalham com a música engajada.
Entre as artistas que se apresentarão, teremos CAROL ROCHA, cantora, compositora, e ativista, formada em canto popular pela Bituca Universidade de Música Popular. A Carol traz em seu repertório, clássicos da MPB e também produções autorais.
Teremos também DJ DAMY, que participa da construção dos
projetos Rap na Bika e Grita Gueto Sound System em São João del Rei. A Dj começou a discotecar em 2017, e trará para o evento toda a força e identidade preta por meio de seus sets, marcados pelo Funk e Dancehall.
Seguindo também a vertente da MPB, teremos JES MÁXIMO, que além de tocar na noite pelos bares e restaurantes, participou de muitos projetos musicais, em Lavras,Campinas e São João Del rei. A cantora, que cursou 6 períodos no curso de Música da UFSJ e desenvolve o trabalho de professora de canto. enriquecerá o evento com suas músicas autorais.
LARIELLA também está entre as atrações do “Mulheres no Mic”, trazendo suas músicas, que possuem uma mistura de Rap e Reggae e são carregadas de mensagens que valorizam suas raízes e enfatizam o protagonismo da mulher. A Mc, que iniciou
publicamente seu trabalho em 2012, é graduanda no curso de Música da UFSJ.
Trazendo o engajamento político por meio do Rap, teremos também MARI P, que é Mc, psicóloga e ativista do Feminismo Negro. A artista, que conheceu efetivamente o Hip Hop por meio da Associação Movimento Força Jovem em 2006, realiza também palestras, rodas de conversa e oficinas, se dedicando atualmente ao Projeto Oficina de Rima e Poesia da Perifa.
AIDÊ QUILOMBO também enriquecerá o evento, trazendo suas poesias, marcadas pela expressão de seus sentimentos e vivências e embasadas ainda no Movimento Negro e Feminista. É integrante do Coletivo Dandara, participa da organização do Rap na Bika e é a idealizadora do projeto “Doe Amor”.
Postado por: Centro Cultural UFSJ.
Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região.
Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente.
Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.