São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Inscrição para "Alfabetização de Idosos" Programas e Projetos de Extensão da Universidade Federal de São João del - Rei - UFSJ.

Data

10/08/2018

Cidade

SJDR

Descrição


Extensão abre vagas para alfabetização de idosos


O projeto de extensão “Alfabetização para pessoas idosas” da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) está com inscrições abertas, neste mês de agosto, para os interessados em participar do Grupo de Alfabetização. As aulas são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30min às 19 horas, na Sala 1.47 do Campus Dom Bosco, onde, inclusive, devem ser realizadas as inscrições, em mesmo horário.

O público-alvo são pessoas com mais de 60 anos de idade que querem aprender a ler e a escrever. O projeto trabalha com o método do Paulo Freire, que “prima pela realização de círculos de cultura nos quais coletamos temas geradores para diálogos que se tornam palavras alfabetizadoras”, afirmou a coordenadora do projeto, Mônica de Ávila Todaro. E acrescentou: “De posse dessas palavras, as pessoas vão ampliando esse projeto de alfabetização; isto é, elas vão construindo textos, frases e principalmente lendo o mundo mais criticamente”.

Para dúvidas e ou mais informações, entrar em contato com a bolsista do projeto, Gabriela Firmino, pelo número (32) 99962-3818 ou enviar um e-mail
para comunicaextensao@ufsj.edu.br <comunicaextensao@ufsj.edu.br>

 

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultura



 

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.