São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Encontro de Carros Antigos de Santa Cruz de Minas . 27 a 29 de julho . 2018

Data

27/07/2018

Cidade

Sta Cruz de Minas

Descrição


Encontro de carros antigos movimentam a cidade – Foto: Thais Andressa / Divulgação

Carros antigos se tornam atração em Santa Cruz

Modelos clássicos de carro, como Caravan, Opala e Corcel, chamam a atenção de colecionadores e amantes do antigomobilismo pelo mundo afora. A cidade de Santa Cruz de Minas, vizinha de São João del-Rei, irá promover seu primeiro Encontro de Carros Antigos, que acontecerá entre a próxima sexta-feira, 27, e o domingo. A iniciativa contará com shows, praça de alimentação e exposição de relíquias do ramo. De acordo com Mara Costa, uma das organizadoras, para prestigiar o evento que terá como palco o Espaço Lagos de Minas, a entrada é franca, mas quem quiser doar 1 kg de alimento será muito bem-vindo. “O Encontro terá um escopo social, solidário, onde a doação de alimentos não perecíveis será encaminhada para entidades da cidade de Santa Cruz de Minas e região”, conclui. Dentro da programação haverá ainda espaço para a apresentação dos grupos Beatles Forever e banda Galwem, que também terão entrada franca.

Expectativa
O evento, de acordo com uma das organizadoras, Mara Costa, tem um caráter de entretenimento, com a proposta de reunir pessoas de todas as idades para conhecer a exposição de carros antigos e relíquias afins do gênero, além de propiciar ao público boa música e gastronomia variada. “Queremos que a ação seja inserida no calendário regional e torne-se referência cultural, além de uma tradição em nosso município. Buscamos ainda a valorização da comunidade local e a expansão econômica da cidade”, conclui. Ela ainda relata que o evento conta com inscritos de diversos clubes de automóveis, como das cidades de Juiz de Fora, Andrelândia, Barbacena, Barroso, Oliveira, Divinópolis, Tiradentes, São João del-Rei, além da cidade anfitriã. “Na exposição contaremos com carros clássicos datados de 1929”, afirma.

Programação
Na sexta-feira, 27, haverá recepção dos carros e expositores à partir das 14h. Já a abertura da programação para o público acontecerá às 18h, com os shows gratuitos de Amanda Ramos às 19h30 e banda Galwem a partir das 21h30, e encerramento das atividades às 0h. A programação de sábado contará com mais apresentações musicais, praça de alimentação e exposições de carros antigos, a partir das 10h. Mais tarde, às 21h30 o grupo Beatles Forever se apresenta. Já no domingo a agenda de atividades começa no período da manhã, às 10h, com shows e exposições, que terão encerramento às 17h.

O Local
O Espaço Lagos de Minas está localizado na Avenida Ministro Gabriel Passos, n° 1500, no bairro Cohab em Santa Cruz de Minas.
 

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.