São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

“Palhestra HAHAHA" . Centro Cultural UFSJ

Data

04/05/2018

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição

04 de maio - 19h – “Palhestra HAHAHA ” Tudo o que você sempre quis saber sobre Palhaços em Hospital
Os artistas compartilham a história do Instituto HAHAHA e da gênesis da criação deste modelo de organização de palhaços profissionais que sustenta o programa de visitas às crianças hospitalizadas. Falam sobre a trajetória do riso na humanidade e sobre o arquétipo do Palhaço, figura potente que simboliza o humor e a alegria. Tudo isto, pretexto para falar de fracasso, frustação e conquistas, temas extraídos dos atendimentos vividos entre a criança e o palhaço, de encontros que são pautados sempre na permissão, no olhar e na escuta.
Local: Centro Cultural UFSJ – Solar da Baronesa

A convite do grupo DOUTORES POR UM TRIZ, vem a São João del-Rei o “Expresso HAHAHA”, para proporcionar um encontro de palhaçaria com o grupo, com os alunos da UFSJ e com a comunidade são-joanense, entre os dias 04 e 06 de maio.

Os eventos serão no Centro Cultural UFSJ (“palhestra”, dia 04, 19h) e no campus Dom Bosco (oficina contínua, dias 05 e 06, de 09 às 17h), com vagas limitadas.
Deixemos então o HAHAHA se apresentar!

Instituto HAHAHA , grupo referência no trabalho artístico em hospitais oferece Curso e Palhestra gratuitos na cidade
Referência na arte da palhaçaria nos hospitais mineiros desde 2012, o Instituto HAHAHA é hoje um dos principais grupos que desenvolvem esse trabalho no país. Com uma ação permanente e cotidiana nos hospitais mineiros e constante capacitação do seu corpo de atores o grupo acabou tornando-se expoente da categoria em Minas Gerais e atraindo muitas demandas de oficinas e auxílio na capacitação de outros grupos. Em sua trajetória o instituto passou por cinco hospitais de Belo Horizonte e atingiu com a sua arte cerca de 118 mil crianças e adolescentes, além de acompanhantes, pais e toda a comunidade hospitalar. A partir dessa experiência surgiu o projeto ESCOLA HAHAHA que realiza nos próximos dias 04, 05 e 06 de maio atividades de capacitação aos interessados em São João Del Rei. A programação é gratuita e conta com a oficina “ R-Zero - Palhaços em Hospitais” e o encontro “Palhestra HAHAHA. Minas Gerais ocupa hoje o segundo lugar em número de grupos que atuam como palhaços em hospitais no país, sendo quase a totalidade voluntariados. Nesse contexto e a partir de pedidos de capacitação e qualificação dos grupos pelo interior do estado o Instituto HAHAHA entendeu-se como um agente potencializador desse cenário percebendo a necessidade de descentralizar as atividades. A partir de então o projeto assumiu o compromisso de capacitar o maior número de grupos e pessoas, profissionais ou não na arte do palhaço, para realizar visitas artísticas no ambiente hospitalar, postos de saúde, abrigos, creches e asilos. Acreditando que um trabalho com qualidade faz a diferença para quem executa e para quem recebe foi que o Instituto HAHAHA criou a Escola HAHAHA.

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.   

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.