São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Exposição "Gra(f/v)e-(m/s)" de Rodrigo Pinheiro . Centro Cultural UFSJ

Data

13/04/2018

Hora

18h

Cidade

Tiradentes

Descrição

O Centro Cultural Yves Alves, situado na cidade de Tiradentes, está cheio de programações a partir do dia 13 de abril, sexta-feira. Os moradores e visitantes da cidade histórica poderão contemplar no espaço, a peça teatral Casa de Bonecas, que será apresentada nos dias 13 e 14, sexta-feira e sábado, e duas exposições, Proliferar e Gra(f/v)e-(m/s), que ocuparão o centro até o dia 29 de abril, domingo.

Casa de Bonecas
A releitura da peça, feita pelo Grupo Lab 2018, com direção de Antônio Brito Resende e elenco composto pelos atores Amanda Amaral, Kauê Rocha, Lucas Leigh e Robson Engelhardt, Casa de Bonecas será apresentada ao público nos dias 13 e 14, às 19h. Os interessados podem comprar os ingressos, R$20 (inteira) e R$10 (meia), no próprio Centro Cultural.
A história é contada a partir de uma clássica vida em família que se passa em 1983 na cidade de São Paulo, e questiona a estrutura do casamento e da vida privada.
A trama é costurada em cima da vida de uma dona de casa, Nora Helmer, que vive com seu marido e seus três filhos de forma confortável. Antônio, o marido, é nomeado diretor de um importante banco da capital e anseia, junto à esposa, pela melhora do potencial econômico da família. Durante esses acontecimentos reaparece na vida de Nora um antigo segredo seu, o que traz confrontos, reviravoltas e turbulências para sua vida, além de questionamentos sobre a perfeição do mundo em que vive.

Proliferar
A exposição do artista Rafael Trevisan está com a abertura marcada para às 18h do dia 13, e é composta por centenas de cogumelos de cerâmica feitos manualmente. A Proliferar já existe desde 2014 e já passou por diversos lugares, inclusive o Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O artista captou a ideia dos cogumelos por suas características de se reproduzirem rapidamente, ocuparem espaços que não são seu habitat e despertarem a ideia de um universo místico, objetivando, durante a visita do expectador, ampliar sua percepção a cerca dos lugares onde se vive e a necessidade de ocupá-los.

Exposição gra (f/v) e- (m/s)e
A abertura da exposição de Rodrigo Pinheiro, Grafe-me, grave-me, grafe-se, grave-se, também está agendada para 18h do dia 13, e retrata, através da xilogravura, calcogravura, serigrafia e risografia, as diferenças humanas que acabam revelando também as similaridades.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei (Publicação de 07/04/2018)

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.    

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL