São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

12ª edição Festival Zé do Mato . Inscrições abertas até 25/04

Data

25/04/2018

Cidade

Lagoa Dourada

Descrição

Do rock à moda de viola, passando pelo pop e pelo rap, essa é a variedade musical que o Festival Zé do Mato proporciona todos os anos na cidade de Lagoa Dourada e que já está com inscrições abertas para a sua 12ª edição. De acordo com a secretária de cultura da cidade, Climene Resende, o evento dá a oportunidade de cantores e bandas amadoras da cidade e região, mostrarem seus trabalhos. “Apesar do nome dar a impressão de abranger só o sertanejo, nós recebemos qualquer estilo musical. Ele funciona como uma vitrine, para divulgar e mostrar estes talentos”, explica a Secretária.
As inscrições são voltadas para qualquer pessoa e para todas as idades, elas seguem até o dia 25 de abril e estão sendo feitas presencialmente na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Amaro Lopes, número 66, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. “A gente não exige que seja um cantor profissional, se a pessoa souber um pouquinho de música ela já pode se inscrever. A gente abre inscrições até para as crianças”, explica Climene Resende.

Novidades
Este ano o festival acontecerá mais cedo, entre os dias 4 e 6 de maio. Climene explica que até ano passado, há alguns anos, o evento acontecia no mês de junho juntamente com o aniversário da cidade, no entanto, com o grande número de apresentações ele se estendia até tarde da noite prejudicando os últimos cantores que subiam ao palco. “Esse ano resolvemos voltar para o mês de maio, e nestes três dias será dedicado somente para o Festival Zé do Mato”.
O evento irá entregar para todos os inscritos um troféu de participação. Além disso, eles têm o direito de se apresentarem com três músicas e, ao final do evento, todos também ganharão um DVD dos três dias de festival. Outra novidade para este ano, é a mudança do local, ele acontecerá na praça de eventos de Lagoa Dourada e não mais no Parque de Exposições.

Festival
O Festival Zé do Mato surgiu em 2006 como parte das comemorações do dia 1º de maio, ele leva esse nome em homenagem a um morador ilustre da cidade, que trabalhava na zona rural e gostava da música caipira. “Ele ganhou este apelido por parte dos trabalhadores, pois permanecia muito tempo no mato”, frisa Climene Resende.

Ainda de acordo com a Secretária, hoje em dia, o evento não é mais feito pelos trabalhadores e sim pelo poder municipal, através da Secretaria de Cultura.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei (Publicação de 07/04/2018)

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.    

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.