São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Oficina "Roteiro para TV e cinema" com Solange Castro Neves e Vitor de Oliveira . Casa Lero . De 28 a 29/04

Data

28/04/2018

Cidade

SJDR

Descrição

 

A oficina visa o aperfeiçoamento da escrita criativa, aplicada em roteiros para televisão e cinema. Desenvolver técnicas de estrutura narrativa, composição da história, enredo e premissa, durante o processo de criação de roteiros dramatúrgicos. Ampliar o conhecimento do roteirista, na condução de suas histórias.

Professores:
Vitor de Oliveira
Roteirista, escritor, professor e dramaturgo. Formado em Letras (UFRJ). Autor da adaptação da versão internacional da novela TIETA (2016/2017) a ser produzida no México. Roteirista da novela "I Love Paraisópolis" (2015) Rede Globo, Colaborador da nova versão de "O Astro" (2011), de Janete Clair, adaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, novela premiada com Emmy Internacional. Roteirista do piloto da série " Homens querem casar e Mulheres querem sexo" Autor do longa " Santa Conexão", com previsão de lançamento para 2018, pela Europa Filmes. Autor da Peça "Bruta Flor", " O que teria acontecido a Nayara Glória" e do espetáculo Infantil " A Bola Mágica". Roteirista da novela JESUS Record TV.

Solange Castro Neves
Escritora há 30 anos, tendo trabalhado na TV Cultura, Rede Globo e Rede Record. Foi co-autora de A Viagem; Mulheres de Areia; Que Rei Sou Eu, Brega e Chique, dentre outras; Pedagoga. Pós Graduada em Argumento e Roteiro para Cinema na FAAP, Membro da Academia Araçatubense de Letras e Academia de Luminescência do Brasil. Autora Titular das novelas: Quem é Você; Marcas da Paixão; Roda da Vida, dentre outras. Trabalhou 17 anos na Editora Abril escrevendo short stories (romances de bolso), usando vários pseudônimos. Lançou os livros: Maktub Assim Estava Escrito. (esgotado); Encontro com Giullia – Roteiro para Cinema (esgotado) e Magia da Terra – Roteiro para TV (2ª. Edição). Escreveu em parceria, as novela “Amor com Amor se Paga” de Ivani Ribeiro. “Brega e Chique” de Cassiano Gabus Mendes. “Que Rei sou Eu”, de Cassiano Gabus Mendes. “Sexo dos Anjos” de Ivani Ribeiro. “Meu Bem, Meu Mal”, de Cassiano Gabus Mendes. “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeiro. Co-autora da novela “A Viagem”, de Ivani Ribeiro. Autora com Ivani Ribeiro da novela inicialmente “Caminhos do vento”, levada ao ar como “Quem é Você”. Autora da novela “MARCAS DA PAIXÃO” pela Rede Record de TV. Autora da novela “RODA DA VIDA”, pela Rede Record de TV. Fez formação com Syd Field e Robert Mackee, Max Wylie e Victoria Wisdom. Ministrando Cursos “Técnicas da Arte de Escrever – Da Idéia à Criação”, presencial e on-line, SP, RIO e demais Estados. Em um de seus cursos, uma de suas alunas ganhou o concurso de “novos talentos” em Portugal, com a sinopse idealizada durante o curso. Vários alunos trabalham, atualmente, na TV Globo como: Julia Laks (Gloria Perez); Daniel Berlinsky (Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco); Fátima Diniz (Aguinaldo Silva) e outros como: Mariana Vielmont na Rede Record com Lauro César Muniz. Sinopses inéditas: Segredos; Tombos e Apliques; Magia da Terra e um seriado cujo nome é Guardião da Rosa Negra.

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.  
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.