São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Jantar Dançante . Campanha Todos pelo Bom Jesus . Comunitário Dom Bosco

Data

24/03/2018

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição

 
Imagina poder participar de uma noite especial e ainda poder contribuir com a recuperação de uma das tradicionais igrejas de São João del-Rei. Assim prometer ser no próximo sábado, 24, quando integrantes da campanha Todos pelo Bom Jesus farão um jantar dançante no comunitário Dom Bosco a partir das 20h.

Mas o grupo que organiza o evento, além da participação das pessoas no jantar, também precisa da solidariedade de todos para arrecadar os alimentos. “A nossa maior preocupação é com a carne. Todas as doações são muito bem-vindas, mas no cardápio faremos um lagarto recheado ao molho madeira e salpicão, que leva frango. Estamos pedindo, se possível, o apoio maior nesses ingredientes”, explica o coordenador da comissão de obras, Guilherme Diniz.
Ainda conforme Diniz o cardápio será de arroz, feijão, macarrão, purê de batata, além do lagarto e salpicão. O jantar também terá a apresentação de Dinho e Banda que terá um repertório variado e promete animar a noite dos dançantes.
Os ingressos, no valor de R$20, podem ser adquiridos na secretária paroquial de Dom Bosco, com os membros da Comissão e da Irmandade. Eles também estarão sendo vendidos nos horários de missas da Paróquia do Senhor dos Montes. “O padre Bittar também está apoiando a gente e estaremos na porta da igreja de Matosinhos vendendo o ingresso neste domingo após a missa das 8h”, afirma o coordenador.

Carnê
Outra forma de ajudar são os carnês. Para Diniz uma maneira de ter uma renda mensal. “Agora esperamos que as pessoas adotem o carnê para termos uma renda melhor todo mês para darmos continuidade à obra. As pessoas podem dar a quantia que puder”, ressalta. Os interessados em ajudar a reerguer e manter a matriz podem adquirir o carnê através do número (0**32) 9 9998-3199 ou 3371-7253 (com Nadir). “Se todos ajudarem um pouquinho alcançaremos nossa meta e o sonho de ver nossa igreja reformada”.

Obra
O coordenador explica ainda que a mobilização de toda a comunidade já possibilitou a arrecadação de alguns materiais e que na primeira semana de abril eles irão iniciar as obras. “Vamos começar com o telhado e junto com ele faremos ainda o reboco tanto da parte interna como da parte externa da igreja. A partir de abril, mais do que nunca, esperamos que as pessoas adotem o carnê para termos uma renda melhor mensalmente para darmos continuidade à obra”, diz.
Guilherme Diniz afirma ainda que o primeiro passo da obra será a estrutura para manter a igreja em pé. “Depois vamos mexer na parte elétrica e depois o forro que será o mais caro na reforma. A parte da restauração artística será a última etapa”, explica.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei (17/03/18)

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.     

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.