São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Propostas para oficinas . Espaço Fortim dos Emboabas . Inscrições abertas

Data

31/03/2018

Cidade

SJDR

Descrição

O espaço Fortim dos Emboabas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) está com inscrições abertas para propostas de oficinas ligadas ao projeto de extensão Laços e Ações, do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Saúde (Nepis).
O objetivo é que as iniciativas venham das mais diversas áreas acadêmicas, bem como de membros da sociedade civil, para incentivar a transdisciplinaridade, através da união com outros programas e projetos de extensão da universidade, visando o oferecimento de cursos que estejam acordadas com proposta do Núcleo.
As oficinas serão oferecidas às segundas-feiras, das 9h às 11h30, no Fortim dos Emboabas, localizado na Rua Altamiro Flor, nº 103. Quem se interessar e quiser se inscrever pode enviar um e-mail para wmelojr@gmail.com ou mandar uma mensagem para o Facebook do programa.

O espaço
Segundo a página oficial da UFSJ, o Fortim é uma construção colonial de 1907, adquirida pelo Almirante Max Justo Guedes, que faleceu em 2011. A casa e todo o seu acervo é constituída por peças artísticas, como, por exemplo, cerâmica de várias regiões do Brasil. O espaço e o acervo foram doados ainda em vida para a Universidade Federal de São João Del Rei no ano de 2011, com o objetivo de transformar o antigo casarão num espaço cultural para a comunidade do Alto das Mercês e de toda a cidade.

“O Fortim dos Emboabas foi o local escolhido para a concretização do Projeto do Centro de Convivência, pois possui uma boa localização, situando-se no centro da cidade. Oferece também um ambiente acolhedor e cheio de potencialidades, uma vez que conta com amplo ambiente ao ar livre e arborizado”, afirma uma das supervisoras das atividades do Nepis no Fortim, Luiza Barros.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei (17/03/18)

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.     

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.