São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Mostra “Trama da Criação” de Zandra Miranda . Adro Galeria . De 17/03 a 15/04

Data

15/04/2018

Cidade

SJDR

Descrição

São João del-Rei é uma cidade que tem como marca sua riqueza cultural, contando dessa forma com variadas manifestações do universo das artes. O roteiro de exposições artísticas ganha mais uma atração para o público local e para os visitantes da “cidade onde os sinos falam”. Hoje, 17, às 19h, a ADRO galeria, irá inaugurar a mostra “Trama da Criação”, de autoria da artista Zandra Miranda. A exposição engloba trabalhos em desenhos, monotipias, cerâmica e pintura, que Zandra confecciona desde o ano de 1996. A mostra permanecerá em cartaz até o dia 15 de abril.

A Mostra
A exposição apresenta a experiência criativa como exercício rumo ao conhecimento sensível da artista em relação ao mundo e a si mesma, em paisagens internas e externas. Na mostra, serão apresentadas obras da série Psicanalítica, de monotipias e pinturas em preto e branco, realizadas entre 1996 e 2003, com registro de cenas oníricas e simbólicas. A exibição conta ainda com três pinturas em terra e ouro, da pesquisa iniciada este ano em nível de pós-doutorado, que se propõe a retratar e refletir sobre a paisagem cultural de São João del-Rei, ou seja, por meio da busca por conhecer o lugar e construir a memória coletiva.

A artista
Na produção atual a artista trabalha com a investigação de pigmentos e emulsões naturais aplicadas a cerâmica, gravura, pintura e desenho. Zandra atua também como professora adjunta no curso de Artes Aplicadas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus).

A Galeria
Com entrada gratuita, o público poderá visitar a galeria, das 11h às 17h, nas quintas-feiras; das 11h às 21h30 nas sextas-feiras e sábados; e do meio-dia às 15h aos domingos. O espaço foi inaugurado em 8 de dezembro de 2017 e é uma iniciativa independente, gerida e criada por artistas de campos como a fotografia, pintura, desenho, cerâmica, gravura, serigrafia, entre outras áreas. Mais informações poderão ser obtidas no site www.adrogaleria.com/artistas. A galeria está localizada na Rua Getúlio Vargas, n° 154, no Centro Histórico de São João del-Rei.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei (17/03/18)

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.     

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.