São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Setenário das Dores . Igreja de São João Evangelista . De 14 a 16/03

Data

16/03/2018

Cidade

Tiradentes

Descrição

 
As celebrações que antecedem a Semana Santa, em várias paróquias da região são marcadas pelas vias-sacras, Solenidade de Passos, Setenários e missas. Na histórica Tiradentes celebrações religiosas acontecerão até o dia 1° de abril, data na qual será comemorado o domingo de Páscoa e a ressureição de Cristo.

Programação
A Via Sacra é um antigo costume da tradição católica que foi criado na Idade Média. A prática consiste em uma caminhada que é realizada com o intuito de relembrar alguns momentos da Paixão de Cristo. Nas comunidades da Caixa D’água e do Elvas, as Via Sacras acontecem nas sextas-feiras, às 19h e às 19h30, respectivamente. Já em Vitoriano Veloso, nas quartas-feiras, às 5h, e nas sextas-feiras, às 19h. Na Várzea de Baixo, os fiéis poderão participar da ação nas segundas e quartas-feiras, às 19h. Já na comunidade do Banquinho, as atividades irão acontecer nas quartas-feiras, às 19h.

Já o Setenário das Dores será realizado na Igreja de São João Evangelista. Durante essa semana, as atividades acontecerão entre a próxima quarta-feira, 14, e a sexta-feira, 16, principiando com a missa às 19h. O costume tem como objetivo relembrar as principais dores que Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus. A Semana Santa em 2018 se estenderá até o dia 1º de abril.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei (Publicação 10/03)

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.   

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.