a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir
la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir
the city we dream of is the one we can build ourselves
la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire
la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire
Agenda Cultural
Setenário das Dores . Igreja de São João Evangelista . De 14 a 16/03
Data
Cidade
Descrição
As celebrações que antecedem a Semana Santa, em várias paróquias da região são marcadas pelas vias-sacras, Solenidade de Passos, Setenários e missas. Na histórica Tiradentes celebrações religiosas acontecerão até o dia 1° de abril, data na qual será comemorado o domingo de Páscoa e a ressureição de Cristo.
Programação
A Via Sacra é um antigo costume da tradição católica que foi criado na Idade Média. A prática consiste em uma caminhada que é realizada com o intuito de relembrar alguns momentos da Paixão de Cristo. Nas comunidades da Caixa D’água e do Elvas, as Via Sacras acontecem nas sextas-feiras, às 19h e às 19h30, respectivamente. Já em Vitoriano Veloso, nas quartas-feiras, às 5h, e nas sextas-feiras, às 19h. Na Várzea de Baixo, os fiéis poderão participar da ação nas segundas e quartas-feiras, às 19h. Já na comunidade do Banquinho, as atividades irão acontecer nas quartas-feiras, às 19h.
Já o Setenário das Dores será realizado na Igreja de São João Evangelista. Durante essa semana, as atividades acontecerão entre a próxima quarta-feira, 14, e a sexta-feira, 16, principiando com a missa às 19h. O costume tem como objetivo relembrar as principais dores que Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus. A Semana Santa em 2018 se estenderá até o dia 1º de abril.
Fonte: Gazeta de São João del-Rei (Publicação 10/03)
Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região.
Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente.
Curta e siga a página do Atitude Cultural.
Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.