Agenda Cultural
Roda de conversa "Ser mulher na Universidade" . CDB UFSJ
Data
Hora
Cidade
Descrição
Por que falar de mulheres na universidade?
Foi só no ano de 1878 que nós mulheres fomos autorizadas a frequentar o curso superior, mas apenas em 1887 a primeira mulher ingressou na universidade no Brasil. Somente em meados dos anos 1970 nós mulheres conquistamos mais espaços dentro do meio acadêmico. Mesmo ocupando a maioria das vagas ainda somos direcionadas a cursos relacionados ao cuidado, saúde e estética. Só isso já é motivo o suficiente para que nos voltemos para a questão e falemos sobre nossa existência na universidade. Vivemos na pele, todos os dias, o que é ser uma mulher no mundo acadêmico, porém, não é sempre que paramos seja para pensar, falar, compartilhar experiências ou só oferecer/receber apoio nessa caminhada que pode ser tão dolorida.
Pensando nisso, o NEGAH - Núcleo de Estudos em Gênero, Raça e Direitos Humanos (que foi criado em 2017 e desde então promove encontros quinzenais, às sextas feiras), oferece um espaço para que possamos conversar sobre nós e sobre como é nossa vida na universidade.
Vai ser quinta-feira, dia 8, dia internacional de luta das mulheres, no pátio externo do campus Dom Bosco, ao lado do campinho. Traz só uma coisinha pro café ou traz só você mesma, o importante é vir! Também vai ter música e muito amor, a gente espera vocês!
Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região.
Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente.
Curta e siga a página do Atitude Cultural.
Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.