São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Apresentação musical com pianista Marcos Leite . Coreto

Data

25/02/2018

Hora

10h

Cidade

SJDR

Descrição

A apresentação de amanhã, 25, do Domingo no Coreto, levará ao público a partir das 10h, o talento do pianista amazonense Marcos Leite. De acordo com o músico o repertório do show contará com composições nacionais e internacionais. “A apresentação irá abranger os compositores eruditos, indo de Tchaikovsky a Alberto Nepomuceno. O show contará ainda com a participação especial de um de meus alunos, o músico carioca Rogério Duarte, que desembarcará pela primeira vez na terra dos sinos”, destaca Leite.
Marcos, que é formado pelo Conservatório de Música do Rio de Janeiro, relata ainda, que nutri um grande apreço por São João del-Rei. “A primeira cidade mineira que eu fiz um concerto foi justamente São João, há quase 30 anos no Teatro Municipal. E desde então já me apresentei em outras instituições como o Conservatório Estadual de Música e o Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)”.
Leite reconhece que Minas Gerais é um Estado extremamente musical. “Nesse contexto, São João, tem muita história por ser berço de duas orquestras bicentenárias, que são a Lira Sanjoanense e a Ribeiro Bastos”.

Como participar
Para participar do projeto o artista poderá agendar sua apresentação na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Frei Orlando, n° 90, Centro. De acordo com Magda Campos, coordenadora do projeto, o espaço pode ser palco das mais diversas manifestações artísticas, englobando desde a música ao teatro.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei (Publicação de 24/02/2018)

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural, palestras etc em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. Curta e siga a página do Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.