Agenda Cultural - Evento

Abertura da exposição fotográfica "Lenheiro Vertical" de André Almeida . Centro Cultural UFSJ . De 18/01 a 04/03

Data
18 Jan 2018  
Hora
20h  
Cidade
SJDR  
Mais informações
 

Lenheiro Vertical – Um panorama fotográfico da escalada em rocha na Serra do Lenheiro

A exposição Lenheiro Vertical apresenta uma coletânea de 18 fotografias realizadas na Serra do Lenheiro, em São João Del-Rei, retratando as diversas nuâncias da escalada em rocha na região. 

As fotografias buscam mostrar a beleza das formações naturais da Serra juntamente com o desempenho de atletas locais nas mais diversas vias de escalada no complexo, mostrando de maneira singular e precisa momentos únicos do esporte.

Por ser um complexo importante no cenário da escalada em rocha no Brasil, a Serra do Lenheiro e sua formação rochosa de Quartzito dialogam diretamente com os escaladores sobre o protagonismo de cada fotografia. As cores e a forma como a natureza se configura, servem de contraponto com o esforço e beleza dos atletas executando os mais diversos movimentos para a conclusão de cada via. O retrato da apreciação do esporte em um ambiente tão singular torna o trabalho fotográfico único, e serve desde um registro da relação do homem com a magnitude da natureza, bem como uma divulgação do esporte e dos atrativos turísticos locais.

André Almeida é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Federal de São João del-Rei, fez intercâmbio na University of Toronto, Canadá, onde aprofundou seus conhecimentos em fotografia. Hoje, fotógrafo profissional e escalador, realiza diversos trabalhos na área de audiovisual com foco em atividades outdoor.

Saiba mais sobre o 
Centro Cultural UFSJ

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural. 

 

O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados