São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Exposição . Le Corbusier - Entre dois Mundos . de 29 de outubro a 07 de dezembro

Data

07/12/2009

Cidade

Belo Horizonte

Local

Espaço Mari'Stella Tristão

Descrição

Le Corbusier - Entre dois Mundos
Espaço Mari'Stella Tristão

Cerca de 120 obras, realizadas por um dos mais importantes arquitetos do século XX, são apresentadas em Le Corbusier - entre dois mundos. A exposição fica até o dia 07 de dezembro no Espaço Mari'Stella Tristão. Com a curadoria do arquiteto francês Jacques Sbriglio, os projetos de arquitetura, desenhos, pinturas, colagens, litografias, esculturas, tapeçarias, maquetes, livros e fotografias, pertencentes à Fundação que leva o nome do arquiteto, foram selecionados entre as produções dos anos de 1945 e 1965. Período escolhido não casualmente, pois os materiais dessa época são considerados como “obra da maturidade”.
Le Corbusier viajou e trabalhou em várias partes do mundo. De Marselha a Brasília, atuou no urbanismo, na arquitetura e nas artes plásticas. Os princípios fundamentais de sua obra foram decisivos para o desenvolvimento da arquitetura moderna brasileira, tendo em Oscar Niemeyer um grande discípulo e seguidor. Ao lado de Frank loyd Wright, Mies van der Rohe e Niemeyer, Lê Corbusier é considerado um dos arquitetos mais importantes do século XX.

Serviço
Evento: Le Corbusier (arquitetura)
Horário de visitação: Segundas: 18h às 21h; terças a sábados: 09h30 às 21h e domingos: 16h às 21h
Entrada franca
Balcão de Informações: 3236-7400
Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL