São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Minicurso "A História iluminista e a civilização dos povos: a humanidade entre práticas e representações" . XVI Semana de História

Data

24/10/2017

Hora

8h

Cidade

SJDR

Descrição

 
A XVI Semana de História da Universidade Federal de São João Del Rei - MG acontecerá do dia 23 a 27 de Outubro de 2017. A programação do evento foi baseada nas demandas temáticas dos discentes do curso de História da UFSJ, afim atender aos interesses dos estudantes. 

Este ano teremos publicação nos Anais do Evento daqueles que apresentarem e enviarem seus trabalhos, com o objetivo de incentivar a pesquisa e publicação dos graduandos e pós graduandos de História. 

INSCRIÇÕES DO EVENTO: 04/09 a 16/10 

ATENÇÃO: As inscrições online foram prorrogadas até o dia 16/10 e as inscrições presenciais serão feitas nos dias 16/10 à 20/10 e 23/10 à 25/10, sujeitas a esgotamento de vagas.

- A inscrição no evento inclui: participação em Conferências, Mesas Redondas, Oficina do LABDOC, Visita ao Museu Regional, e assistir a apresentação das Comunicações, e o recebimento do certificado de ouvinte no evento. Para o certificado, é necessária a presença mínima de 70% dos eventos.
Valor da inscrição: 15,00 

- Inscrição nos minicursos: serão 11 minicursos de diversas temáticas a serem divulgadas. Haverá emissão de certificado de participação. Para o certificado, é necessária a presença mínima de 70% nos minicursos inscritos.
Valor da inscrição de cada minicurso: 6,00
Valor da inscrição em 4 minicursos: 20,00

- Inscrição nas comunicações: As comunicações abrangem três grandes temas: Poder e relações sociais, Cultura e identidade, Educação e Ensino de História. Haverá publicação dos Anais do evento para os que apresentarem seus trabalhos. 
Valor da apresentação e publicação da Comunicação: 10,00.
Haverá certificado de apresentação.

Saiba mais sobre a Semana de História

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.  

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.