Agenda Cultural - Evento

I Seminário de Educação Teatral "Trocas e Propostas" . De 21 a 27/10

Data
27 Out 2017  
Cidade
SJDR  
Mais informações
 

Entre os dias 21 e 27 de outubro, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) promove o I Seminário de Educação Teatral – Trocas e Propostas. O evento discute as modificações e as novas demandas do ensino do Teatro, bem como a disseminação da arte por meio da Educação. A programação inclui palestras, workshops, apresentação de trabalhos e espetáculos e recebe nove especialistas e pesquisadores referências no país, vindos de instituições como UFRJ, UFMG, UFRGS, UFMA, UNIRIO e UFPB. As atividades acontecem no Auditório e na Sala Preta (Prédio Reuni III), ambos no Campus Tancredo Neves (Ctan).
A semana de debates surge de necessidades provocadas pelas modificações na esfera educacional que afetam o ensino das artes, além das urgências do atual momento político pelo qual o país passa. Tais metamorfoses demandam ações e tomadas de decisões bastante concretas e conectadas às conquistas epistemológicas acadêmicas.
Organizado pelo curso de Teatro e pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFSJ (PPgac), o Seminário objetiva oportunizar que discentes de cursos da graduação e pós-graduação em Teatro, Artes e Pedagogia tenham contato presencial mais consistente e fértil com as questões da área. Ademais, pretende-se tecer reflexões e propostas que contribuam para o desenvolvimento da Educação.

Submissão de trabalhos
Os participantes que desejarem apresentar trabalhos na sessão Comunicações Orais devem efetuar inscrição e enviar o resumo da pesquisa até o dia 17 de setembro. Os artigos podem ser pesquisas, estudos de caso, articulações teóricas ou relatos de experiências. O e-mail para submissão do trabalho é seminarioeduteatral@ufsj.edu.br. Confira os formatos de encaminhamento e informações adicionais no edital.

Inscrições para ouvintes
Os interessados em participar como ouvinte devem encaminhar, até 24 de setembro, para o e-mail seminarioeduteatral@ufsj.edu.br, os seguintes dados: nome completo, RG, telefone, universidade/instituição e formação. Serão gerados certificados para os ouvintes que participarem de, pelo menos, 75% das atividades do evento. O controle das presenças será realizado por intermédio de listas de assinaturas com identificação.

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural. 

 

O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados