São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

II Curso de Especialização em Segurança Pública e Justiça Criminal

Data

16/09/2009

Cidade

BH

Descrição

Escola de Governo da FJP prorroga inscrições para curso

BELO HORIZONTE (25/09/09)
A Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro (FJP), prorrogou para 16 de outubro o prazo final de inscrições para o II Curso de Especialização em Segurança Pública e Justiça Criminal. Regulamentado pelo Edital nº 009/2009, o processo seletivo oferece 50 vagas para policiais (civis, militares, rodoviários e federais), bombeiros militares, guardas municipais, funcionários do sistema prisional e das secretarias (estaduais e municipais de defesa social, segurança pública e órgãos assemelhados) e profissionais da área que tenham formação superior e estejam em exercício no estado de Minas Gerais.
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo / Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, n° 70, São Luiz – Pampulha, Belo Horizonte), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
A seleção dos candidatos será realizada por meio da análise dos planos de estudo e dos currículos, além de entrevistas a serem agendadas para os dias 19 e 20 de outubro, no Campus Brasil da Escola de Governo (avenida Brasil, nº 674, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte). O resultado final será divulgado no dia 21 de outubro no site da Escola e as aulas terão início dia 3 de novembro.

Curso
Com duração de 16 meses, o curso de especialização objetiva a formação ampla do profissional de defesa social por meio da complementação de seus conhecimentos a partir de uma perspectiva sistêmica, considerando o contexto do fluxo de ações e conhecimentos necessários à ação do estado na segurança pública e na justiça criminal.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=28361

Mais informações
Segurança São João del-Rei e região

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.