São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Show das Letras "Ritmos Para Dançar" . Centro Cultural Feminino

Data

05/08/2017

Cidade

SJDR

Descrição

Show das Letras hoje será em prol do Felit
Postado por Gazeta de São João del-Rei em 10 de junho de 2017

Incentivar a leitura desde criança é o principal objetivo do Festival de Literatura de São João del-Rei (Felit), ao mesmo tempo em que homenageia grandes autores e suas obras. O evento está na 11° edição e, em 2017, celebra o são-joanense Ronaldo Simões Coelho entre os dias 20 e 23 de setembro.
Antes, porém, precisa driblar a dificuldade em angariar recursos. Para isso, realiza uma série de eventos culturais que começa hoje, 10, com Show das Letras – Ritmos Para Dançar protagonizado pelas cantoras Lucinha Branca, Sônia Gargiulio e Claúdia Alves, que se juntou ao grupo de artistas em defesa do Felit.
A apresentação do trio acontece no Centro Cultural Feminino.

Espetáculo
A apresentação começa às 20h e terá mesas para quatro pessoas vendidas a R$80, enquanto os ingressos individuais custarão R$15. As cantoras, aliás, abriram mão de cachê em prol da arrecadação de fundos para o Felit. Uma delas, Lucinha Branca, é irmã do organizador do festival, Lúcio Teixeira Carvalho. “Para mim tudo isso vai muito além dos recursos em si. O sentimento de admiração pela proposta do Felit é muito forte”, diz Lucinha. Sobre o show, ela adianta que terá repertório variado, com músicas de vários gêneros, nacionais e internacionais.
Outras apresentações estão agendas para os meses de julho, no dia 8; e agosto, no dia 5.

Convites
As entradas para o Show das Letras poderão ser adquiridas, na hora, no próprio Centro Cultural Feminino, localizado na antiga Rua da Cachaça, nº42, no Centro Histórico. Reservas podem ser feitas pelo telefone (0**32) 99944-9970.

Felit
De acordo com o organizador do festival Lúcio Carvalho, enquanto luta por recursos, a organização do Felit também já começa a desenhar a agenda do festival, que terá Circuito Gastronômico, mesas redondas, banheiros temáticos em bares, oficinas voltadas para crianças e adolescentes, exposições, Feira de Livros e peças teatrais.

As doações podem ser feitas para a Associação Palavra Bem Dita através da conta no Banco do Brasil 50.312-6, agência 0162-7.

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 

Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.   

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.