São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Lançamento do livro "Papoulas de Kandahar" de Roberto Lima . Centro Cultural UFSJ

Data

02/06/2017

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição



Jornalista Roberto Lima lança livro “Papoulas de Kandahar”

Na sexta-feira (21/04), o jornalista e escritor mineiro Roberto Lima iniciará uma verdadeira maratona literária de divulgação de seu novo livro, “Papoulas de Kandahar”.
A programação se inicia com uma noite de autógrafos, no dia 21 de abril, em Newark (NJ). Em seguida, o autor parte para noites de autógrafos em outros quatro estados americanos. Depois é a vez do exterior, com lançamentos em Funchal, na Ilha da Madeira, e em várias cidades do Brasil e do mundo, como Ponta Delgada (Açores), Santiago de Compostela, Londres e Tóquio. A maratona termina em Araxá (MG), na FliAraxá, uma das mais importantes feiras literárias do Brasil.
No Brasil a obra será apresentada em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Juiz de Fora, Fortaleza, Governador Valadares, Araxá e São João del- Rei.
Trata-se de uma coletânea de textos produzidos no decorrer dos ‘últimos três anos. As crônicas relatam experiências vividas, ficção e “causos” ouvidos por esse mineiro que imigrou para os Estados Unidos em 1984 em busca do sonho americano. Ele nasceu no município de Pedra Corrida (MG) e mudou-se com a família para Governador Valadares aos 4 anos de idade e viveu na cidade até 1984, ano em que deixou o Brasil. Já na Terra do Tio Sam, Roberto trabalhou como lava-pratos, ajudante de cozinha, garçom e servente de pedreiro, antes de dedicar-se exclusivamente à sua paixão: o Jornalismo. Quando a comunidade brasileira ainda estava em estágio “embrionário”, Lima criou o Brazilian Voice, que em pouco tempo tornou-se o principal veículo de comunicação em língua portuguesa entre os imigrantes brasileiros da região nordeste do país.

Saiba mais sobre Papoulas de Kandahar

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural. 

 

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.