São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Exibição do filme "O Dançarino do Deserto" . SESI Tiradentes

Data

30/12/2015

Hora

19h

Cidade

Tiradentes

Descrição

Confira a programação cultural de janeiro do SESI Tiradentes:


No dia 02.01, sábado, abriremos nosso calendário com o espetáculo What´s New, com o duo Pianissimo Jazz (Catarina Moura - baixo e Mauro Continentino - piano). Atenção para o novo horário das atrações: às 19h00. Ingressos:  R$ 15,00 (inteira) / R$ 7,50 (meia).

As sessões gratuitas de cinema serão retomadas na noite de 08.01, sexta, às 19h00, com o documentário Restauração, deJoão Batista da Silva, sobre a restauração das lanternas de prata da Matriz de Santo Antônio, seguido deTiradentes2Belém, uma mostra das imagens produzidas durante a viagem do fotógrafo e escritor Ben Batchelder.

Na noite de 09.01, sábado, às 19h00, exibiremos O Dançarino do Deserto, cuja classificação etária é 12 anos.
“O filme é centrado na figura de Afshin Ghaffarian, um iraniano cuja maior paixão, dançar, é proibida em seu país. Na universidade, ele conhece Ardi, um tipo revolucionário que o apresenta aos amigos “das artes” e logo eles montam uma companhia clandestina de dança. Quando Afshin conhece Elaheh, ele descobre que seu país nem sempre foi arredio à sua arte, e a moça o estimula a dar um passo além: se apresentar publicamente, um ato que requer coragem.”

De 12 a 16.01, receberemos a Mostra Itinerante de Audiovisuais da 31ª Bienal de São Paulo, com obras de diversas nacionalidades e uma seleção muito interessante. De 12 a 14 (terça a quinta), as sessões ocorrerão às 16h00 e nos dias 15 e 16.01, às 16h00 e às 19h30. Entrada gratuita - Programação completa 
“A 31ª Bienal de São Paulo é composta quase inteiramente por obras produzidas nos últimos dois ou três anos, sendo que algumas delas por artistas internacionais aqui no Brasil.
O projeto proposto é uma curadoria audiovisual integrada por nove artistas e dez obras, compondo um recorte do que foi mostrado no Pavilhão do Ibirapuera entre setembro e dezembro 2014. O programa sugere cinco módulos de projeções conectadas com os desafios artísticos e sociais da atualidade"

Entre os dias 22 e 30.01, sediaremos a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes

As exposições de fotografias Tiradentes: Becos e Berços, de Ben Batchelder, e Olhe Mais de Perto, de Mark Röttenberg,permanecem até 16.01. 

Saiba mais sobre o SESI Tiradentes - Centro Cultural Yves Alves
Rua Direita, 168 - Centro - Tiradentes - MG -
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL