Agenda Cultural
28º Inverno Cultural UFSJ . Programação do dia 23/07
Data
23/07/2015
Cidade
SJDR
Descrição
15h .
Mostra Experimentações Audiovisuais
Andarilhas (2014, 15min26s). Direção: Gustavo Freitas. O curta discute questões de gênero, sexualidade e mobilidade urbana a partir das personagens travestis.
Alcinete (2015, 9min21s). Direção: Gustavo Freitas. Baseado em entrevista, o vídeo narra a história de vida de uma mãe e sua perspectiva após a saída de seus filhos de casa.
Vista minha pele (2011, 26min46s). Direção: Joel Zito. O filme faz uma paródia da realidade brasileira invertendo os atuais valores raciais do Brasil.
Pouco mais de um mês (2013, 22min). Direção: André Oliveira. Narrativa acompanha a manhã de um casal em início de relacionamento dentro de uma residência e em um ponto de ônibus.
Independente por quem faz Independente (2012, 6min36s). Direção: Luiz Vieira. Documentário sobre a vida do rapper Das Quebradas, mostrando como é a cena independente.
Batismo (2014, 5min28s). Direção: Thiago Morandi. O documentário conta o batismo de São João da Cruz, sino de bronze inaugurado em 2014 em São João del-Rei. Na terra "onde os sinos falam", eles são tratados como membros da igreja: são batizados, crismados, ganham nomes e depois são levados até a torre da igreja, onde têm o papel de anunciar as festividades e anunciar as celebrações e cerimônias da Igreja.
Terra do desejo (2014, 21min55s). Direção: Marlon de Paula. O filme de média-metragem mostra os bastidores da direção cênica do ator Matheus Nachtergaele durante o processo criativo de construção de personagens da peça de teatro "O país do desejo do coração".
Os carmins e as outras cores...vivem! (2013, 10min). Direção: TV Cocriativa. Coletânea de dez vídeos de performance poética e musical alinhada com o lançamento do livreto A Casa do Tempo. Em cena, clipes musicais, poemas e entrevistas com artistas de São João del-Rei.
Classificação: livre
Local: Sala de Multimídia do Centro Cultural da UFSJ
18h .
Mostra Audiovisual
Elena (2013, 82min.). Direção: Petra Costa. Documentário premiado em doze festivais do Brasil e exterior. A trama conta a história de Elena, que viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas. A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.
Classificação: a partir de 12 anos
Local: Auditório da Biblioteca - Campus Santo Antônio UFSJ
18h30 .
Lançamento de livros Parte 2
Pensamentos de Adolescente - Priscila Silva
Olhando pela Janela - C. Crosektos
Para uma Colegial - C. Crosektos
Na trilha dos diamantes: uma viagem fotográfica e artística pela Estrada Rea (Ipoema a Diamantina) - Bruno Guilarducci e Evaldo Santos
Em Busca do Sol - Emanuelle Ferruggini Ferreira
A Voz de Tina - Robson Di Brito
Tecendo Redes de Saberes nas Práticas de Educação a Distância: campo de experiências - Marise Maria Santana da Rocha, Aline Lombello Ferreira Campos e Gilberto Aparecido Damiano
Livro do 15º Concurso de Poesias da UFSJ – vários autores
Being Between Sky and Earth - Banda Skyeart (CD)
Local: CESC (Centro Social e Cultural do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha)
18h30 .
Música: Recital do Órgão de Tubos, com Elisa Freixo
Elisa Freixo é uma das mais renomadas artistas da área e possui 14 discos e CDs gravados.. Professora de órgão em São Paulo e organista titular da Arp-Schnitger da Sé de Mariana (MG), estudou na Faculdade de Música Santa Marcelina, foi bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e frequentou a Escola de Música de Hamburgo. O Órgão de tubos do Museu Regional foi fabricado no final do século XVIII, na região de São João del-Rei. O instrumento é o único de origem civil em funcionamento, confeccionado no Brasil com técnicas manuais e matérias-primas locais.
Local: Museu Regional de São João del-Rei
PARCERIA: Apresentação em parceria com o Museu Regional de São João del-Rei.
19h .
IV Mostra Encontros de Arte e Cultura
A Mostra busca promover o contato direto do público com artistas, pesquisadores e demais profissionais do meio, estabelecendo uma conversa informal sobre seus processos artísticos, pesquisas e assuntos relacionados ao tema das artes. O público, se assim o desejar, mediante assinatura no livro de presença, receberá certificado de participação no ciclo de palestras.
Palestra 5: “Percursos artísticos e processos de criação - dos caminhos percorridos à obra finalizada” – Serão abordados os caminhos da artista para a criação de um projeto em gravura, com as implicações dos estudos e das interferências que surgem a partir de soluções técnicas. Também será tratada a necessidade e os benefícios da experimentação de outras linguagens artísticas no seu processo de criação.
Currículo: Carolina Mazzini é graduada em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG), com habilitações em Gravura em Metal e Desenho. Dentre as exposições e salões que participou destacam-se ” BDMG Cultural”, “9º Salão Trienal Internacional de Gravuras de Kochi – Japão” e o prêmio recebido no “20º Salão Anapolino de Arte – GO”. É artista integrante do atelier escola de gravura Casagravada, em Belo Horizonte.
Palestra 6: “Percurso” - Bate-papo sobre o percurso do artista visual Tales Sabará. O artista congonhense apresentará trabalhos de séries em desenho, gravura, fotografia e pintura e discutirá técnica e conceitualmente sobre os mesmos.
Currículo: Tales Sabará é bacharel em Pintura e Gravura pela Escola de Belas Artes da UFMG. Realizou 62 exposições, com premiações do Itaú Cultural e Rede Globo. Possui trabalhos publicados em revistas de renome no segmento da arte. Algumas de suas obras estão expostas nos acervos do BDMG Cultural (Belo Horizonte) e MUBE (São Paulo). É fundador do Atelier Kayab em Congonhas, coordenando e realizando exposições, palestras e programas de residências artísticas.
Público-alvo: Gravadores, artistas plásticos e visuais, desenhistas e afins, estudantes e interessados em geral
Local: Museu Regional de São João del-Rei
20h .
Música: Duo Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini
Recital de Piano a Quatro Mãos: Professores de Piano da Escola de Música da UFMG desde 1985, o Duo teve seu 2º CD citado pela Revista Diapason dentre as melhores gravações brasileiras do ano e foi convidado pelas principais séries e salas de concerto do Brasil e exterior, apresentando-se na Alemanha, Suíça, Itália, Canadá, Rússia e Japão.
Classificação: livre
Local: Teatro Municipal de São João del-Rei
20h .
Música: Fino Lopes
O músico apresenta o melhor do rock com sua gaita anos 70 e 80.
Local: BarTeliê – Rua da Cachaça, nº 15 e 19
PARCERIA: Evento em parceria com o BarTeliê
(https://www.facebook.com/pages/Barteli%C3%AA/809358742432823?fref=ts)
20h .
Teatro: O Lustre
Grupo Oriundo de Teatro (Belo Horizonte, MG). Texto e direção: Antônio Hildebrando.
O Lustre, que estreou em 2008, completa em 2015 sete anos de atividade dentro do repertório do Grupo Oriundo de Teatro. O espetáculo conquistou o público e a crítica mineira e abriu portas para o grupo. A peça foi indicada a vários prêmios em 13 categorias, incluindo melhor espetáculo, no Prêmio Usiminas / Sinparc e em outros festivais do país. O objetivo da encenação é tocar em questões que poderiam ser chamadas de “existenciais” e que são centradas nas dificuldades de comunicação entre os indivíduos. Por isso, a interpretação realista contrasta fortemente com a cenografia e figurinos que instalam um ambiente absurdo em que, ao mesmo tempo que induz a uma cela acolchoada, destas usadas para proteger os loucos deles mesmos, reproduzem a suíte de um casal de classe média.
Classificação: a partir de 16 anos
Local: Sala Preta do Curso de Teatro da UFSJ – CTAN
21h .
Contação de História: “Zé Limeira, poeta do absurdo” - Zé Limeira é um poeta andante. Percorre o Mundo levando sua poesia aos mais distantes confins do país. Embolada de versos e poesia, num desafio que promete fazer você se divertir muito com as aventuras desse poeta/brincante, brasileiro e nordestino com muito orgulho. Zé Limeira busca com sua poesia envolver o público e criar uma atmosfera de diálogo e cumplicidade. Nessa performance o público é parte construtora da história e atua diretamente com o poeta.
Currículo: Marcelino Luciano Ramos é ator, diretor e contador de causos. Graduado em Artes Cênicas pela UFOP. Atualmente atua nos espetáculos: “Causos de Brasêro”; “Futebol na Perna-de-Pau”; “Arruaça” e “Zé Limeira O Poeta do Absurdo”. Assina também a direção do espetáculo “O Causo de Geraldo ou a Infinita História de Amor em Sete Noites de Lua Cheia”. Atualmente é membro efetivo da Estandarte Cia de Teatro e pesquisa tradições e causos de Minas Gerais, com ênfase na cidade de São Miguel do Anta.
Classificação: livre
Local: Museu Regional de São João del-Rei
21h .
Música: Cellos In’Música
O Começo: A apresentação da Banda Cellos in´Música é algo inusitado e instigante pois mistura a o poder da guitarra e bateria atual com um violoncelo, dando um ar antigo nas músicas atuais.
Classificação: livre
Local: Palco Inverno Cultural UFSJ
21h30 .
Leitura Dramática: “A Poesia é do Povo” - Dois contadores de causos estão proseando em uma mesa, quando resolvem falar de poesia. Entre um gole e outro de cachaça aparecem os mais malucos e divertidos tipos de poeta. Alguns conhecidos do grande público e outros anônimos poetas de rua. O que todos têm em comum? Uma grande paixão pela poesia e um amor incondicional para com o povo. Nessa roda de conversa todos são extremamente apaixonados pelo que fazem e, cada uma ao seu modo, faz de sua arte a busca por um mundo melhor. Poetas inusitados, malucos, desprendidos e, acima de tudo, com muito amor pelas palavras. Xexel Menestrel, Maluco Man, Penélope, Jesus, Maria Madalena, Zé Limeira, Chico Doido do Caicó e Patativa do Assaré levarão você a um mundo mágico e cheio de poesia e encantamento. O mundo da Poesia do Povo.
Currículo: Marcelino Luciano Ramos é ator, diretor e contador de causos. Graduado em Artes Cênicas pela UFOP. Atualmente atua nos espetáculos: “Causos de Brasêro”; “Futebol na Perna-de-Pau”; “Arruaça” e “Zé Limeira O Poeta do Absurdo”. Assina também a direção do espetáculo “O Causo de Geraldo ou a Infinita História de Amor em Sete Noites de Lua Cheia”. Atualmente é membro efetivo da Estandarte Cia de Teatro e pesquisa tradições e causos de Minas Gerais, com ênfase na cidade de São Miguel do Anta.
Classificação: a partir de 10 anos
Local: Museu Regional de São João del-Rei
22h30 .
Música: Audergang
Blues for the Blues: O show é o lançamento do segundo do álbum autoral da Audergang. O álbum Blues for The Blues, foi produzido pelo guitarrista Auder Jr. com composições e arranjos do próprio músico, dos demais integrantes da banda e autores convidados. O CD possui 11 faixas inéditas e uma nova versão de “What do you see”, originalmente gravada pela banda Easy Rider. Liderada pelo experiente guitarrista Auder Jr (vocal, guitarra, violão, slide guitar e bandolim), a Audergang é composta pelos músicos Osmar Souza (harmônica e voz), Marcelo Álvares (bateria e voz) e Marcus Marangon (baixo e voz), e pretende levar música de qualidade, bem como incentivar o público a se familiarizar com um dos ritmos musicais mais consagrados, desmistificando a ideia de que o Blues é algo elitizado.
Classificação: livre
Local: Palco Inverno Cultural UFSJ
Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região.
Cadastre seu evento cultural, palestras etc em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. Curta e siga a página do Atitude Cultural.
Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.
Mostra Experimentações Audiovisuais
Andarilhas (2014, 15min26s). Direção: Gustavo Freitas. O curta discute questões de gênero, sexualidade e mobilidade urbana a partir das personagens travestis.
Alcinete (2015, 9min21s). Direção: Gustavo Freitas. Baseado em entrevista, o vídeo narra a história de vida de uma mãe e sua perspectiva após a saída de seus filhos de casa.
Vista minha pele (2011, 26min46s). Direção: Joel Zito. O filme faz uma paródia da realidade brasileira invertendo os atuais valores raciais do Brasil.
Pouco mais de um mês (2013, 22min). Direção: André Oliveira. Narrativa acompanha a manhã de um casal em início de relacionamento dentro de uma residência e em um ponto de ônibus.
Independente por quem faz Independente (2012, 6min36s). Direção: Luiz Vieira. Documentário sobre a vida do rapper Das Quebradas, mostrando como é a cena independente.
Batismo (2014, 5min28s). Direção: Thiago Morandi. O documentário conta o batismo de São João da Cruz, sino de bronze inaugurado em 2014 em São João del-Rei. Na terra "onde os sinos falam", eles são tratados como membros da igreja: são batizados, crismados, ganham nomes e depois são levados até a torre da igreja, onde têm o papel de anunciar as festividades e anunciar as celebrações e cerimônias da Igreja.
Terra do desejo (2014, 21min55s). Direção: Marlon de Paula. O filme de média-metragem mostra os bastidores da direção cênica do ator Matheus Nachtergaele durante o processo criativo de construção de personagens da peça de teatro "O país do desejo do coração".
Os carmins e as outras cores...vivem! (2013, 10min). Direção: TV Cocriativa. Coletânea de dez vídeos de performance poética e musical alinhada com o lançamento do livreto A Casa do Tempo. Em cena, clipes musicais, poemas e entrevistas com artistas de São João del-Rei.
Classificação: livre
Local: Sala de Multimídia do Centro Cultural da UFSJ
18h .
Mostra Audiovisual
Elena (2013, 82min.). Direção: Petra Costa. Documentário premiado em doze festivais do Brasil e exterior. A trama conta a história de Elena, que viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas. A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.
Classificação: a partir de 12 anos
Local: Auditório da Biblioteca - Campus Santo Antônio UFSJ
18h30 .
Lançamento de livros Parte 2
Pensamentos de Adolescente - Priscila Silva
Olhando pela Janela - C. Crosektos
Para uma Colegial - C. Crosektos
Na trilha dos diamantes: uma viagem fotográfica e artística pela Estrada Rea (Ipoema a Diamantina) - Bruno Guilarducci e Evaldo Santos
Em Busca do Sol - Emanuelle Ferruggini Ferreira
A Voz de Tina - Robson Di Brito
Tecendo Redes de Saberes nas Práticas de Educação a Distância: campo de experiências - Marise Maria Santana da Rocha, Aline Lombello Ferreira Campos e Gilberto Aparecido Damiano
Livro do 15º Concurso de Poesias da UFSJ – vários autores
Being Between Sky and Earth - Banda Skyeart (CD)
Local: CESC (Centro Social e Cultural do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha)
18h30 .
Música: Recital do Órgão de Tubos, com Elisa Freixo
Elisa Freixo é uma das mais renomadas artistas da área e possui 14 discos e CDs gravados.. Professora de órgão em São Paulo e organista titular da Arp-Schnitger da Sé de Mariana (MG), estudou na Faculdade de Música Santa Marcelina, foi bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e frequentou a Escola de Música de Hamburgo. O Órgão de tubos do Museu Regional foi fabricado no final do século XVIII, na região de São João del-Rei. O instrumento é o único de origem civil em funcionamento, confeccionado no Brasil com técnicas manuais e matérias-primas locais.
Local: Museu Regional de São João del-Rei
PARCERIA: Apresentação em parceria com o Museu Regional de São João del-Rei.
19h .
IV Mostra Encontros de Arte e Cultura
A Mostra busca promover o contato direto do público com artistas, pesquisadores e demais profissionais do meio, estabelecendo uma conversa informal sobre seus processos artísticos, pesquisas e assuntos relacionados ao tema das artes. O público, se assim o desejar, mediante assinatura no livro de presença, receberá certificado de participação no ciclo de palestras.
Palestra 5: “Percursos artísticos e processos de criação - dos caminhos percorridos à obra finalizada” – Serão abordados os caminhos da artista para a criação de um projeto em gravura, com as implicações dos estudos e das interferências que surgem a partir de soluções técnicas. Também será tratada a necessidade e os benefícios da experimentação de outras linguagens artísticas no seu processo de criação.
Currículo: Carolina Mazzini é graduada em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG), com habilitações em Gravura em Metal e Desenho. Dentre as exposições e salões que participou destacam-se ” BDMG Cultural”, “9º Salão Trienal Internacional de Gravuras de Kochi – Japão” e o prêmio recebido no “20º Salão Anapolino de Arte – GO”. É artista integrante do atelier escola de gravura Casagravada, em Belo Horizonte.
Palestra 6: “Percurso” - Bate-papo sobre o percurso do artista visual Tales Sabará. O artista congonhense apresentará trabalhos de séries em desenho, gravura, fotografia e pintura e discutirá técnica e conceitualmente sobre os mesmos.
Currículo: Tales Sabará é bacharel em Pintura e Gravura pela Escola de Belas Artes da UFMG. Realizou 62 exposições, com premiações do Itaú Cultural e Rede Globo. Possui trabalhos publicados em revistas de renome no segmento da arte. Algumas de suas obras estão expostas nos acervos do BDMG Cultural (Belo Horizonte) e MUBE (São Paulo). É fundador do Atelier Kayab em Congonhas, coordenando e realizando exposições, palestras e programas de residências artísticas.
Público-alvo: Gravadores, artistas plásticos e visuais, desenhistas e afins, estudantes e interessados em geral
Local: Museu Regional de São João del-Rei
20h .
Música: Duo Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini
Recital de Piano a Quatro Mãos: Professores de Piano da Escola de Música da UFMG desde 1985, o Duo teve seu 2º CD citado pela Revista Diapason dentre as melhores gravações brasileiras do ano e foi convidado pelas principais séries e salas de concerto do Brasil e exterior, apresentando-se na Alemanha, Suíça, Itália, Canadá, Rússia e Japão.
Classificação: livre
Local: Teatro Municipal de São João del-Rei
20h .
Música: Fino Lopes
O músico apresenta o melhor do rock com sua gaita anos 70 e 80.
Local: BarTeliê – Rua da Cachaça, nº 15 e 19
PARCERIA: Evento em parceria com o BarTeliê
(https://www.facebook.com/pages/Barteli%C3%AA/809358742432823?fref=ts)
20h .
Teatro: O Lustre
Grupo Oriundo de Teatro (Belo Horizonte, MG). Texto e direção: Antônio Hildebrando.
O Lustre, que estreou em 2008, completa em 2015 sete anos de atividade dentro do repertório do Grupo Oriundo de Teatro. O espetáculo conquistou o público e a crítica mineira e abriu portas para o grupo. A peça foi indicada a vários prêmios em 13 categorias, incluindo melhor espetáculo, no Prêmio Usiminas / Sinparc e em outros festivais do país. O objetivo da encenação é tocar em questões que poderiam ser chamadas de “existenciais” e que são centradas nas dificuldades de comunicação entre os indivíduos. Por isso, a interpretação realista contrasta fortemente com a cenografia e figurinos que instalam um ambiente absurdo em que, ao mesmo tempo que induz a uma cela acolchoada, destas usadas para proteger os loucos deles mesmos, reproduzem a suíte de um casal de classe média.
Classificação: a partir de 16 anos
Local: Sala Preta do Curso de Teatro da UFSJ – CTAN
21h .
Contação de História: “Zé Limeira, poeta do absurdo” - Zé Limeira é um poeta andante. Percorre o Mundo levando sua poesia aos mais distantes confins do país. Embolada de versos e poesia, num desafio que promete fazer você se divertir muito com as aventuras desse poeta/brincante, brasileiro e nordestino com muito orgulho. Zé Limeira busca com sua poesia envolver o público e criar uma atmosfera de diálogo e cumplicidade. Nessa performance o público é parte construtora da história e atua diretamente com o poeta.
Currículo: Marcelino Luciano Ramos é ator, diretor e contador de causos. Graduado em Artes Cênicas pela UFOP. Atualmente atua nos espetáculos: “Causos de Brasêro”; “Futebol na Perna-de-Pau”; “Arruaça” e “Zé Limeira O Poeta do Absurdo”. Assina também a direção do espetáculo “O Causo de Geraldo ou a Infinita História de Amor em Sete Noites de Lua Cheia”. Atualmente é membro efetivo da Estandarte Cia de Teatro e pesquisa tradições e causos de Minas Gerais, com ênfase na cidade de São Miguel do Anta.
Classificação: livre
Local: Museu Regional de São João del-Rei
21h .
Música: Cellos In’Música
O Começo: A apresentação da Banda Cellos in´Música é algo inusitado e instigante pois mistura a o poder da guitarra e bateria atual com um violoncelo, dando um ar antigo nas músicas atuais.
Classificação: livre
Local: Palco Inverno Cultural UFSJ
21h30 .
Leitura Dramática: “A Poesia é do Povo” - Dois contadores de causos estão proseando em uma mesa, quando resolvem falar de poesia. Entre um gole e outro de cachaça aparecem os mais malucos e divertidos tipos de poeta. Alguns conhecidos do grande público e outros anônimos poetas de rua. O que todos têm em comum? Uma grande paixão pela poesia e um amor incondicional para com o povo. Nessa roda de conversa todos são extremamente apaixonados pelo que fazem e, cada uma ao seu modo, faz de sua arte a busca por um mundo melhor. Poetas inusitados, malucos, desprendidos e, acima de tudo, com muito amor pelas palavras. Xexel Menestrel, Maluco Man, Penélope, Jesus, Maria Madalena, Zé Limeira, Chico Doido do Caicó e Patativa do Assaré levarão você a um mundo mágico e cheio de poesia e encantamento. O mundo da Poesia do Povo.
Currículo: Marcelino Luciano Ramos é ator, diretor e contador de causos. Graduado em Artes Cênicas pela UFOP. Atualmente atua nos espetáculos: “Causos de Brasêro”; “Futebol na Perna-de-Pau”; “Arruaça” e “Zé Limeira O Poeta do Absurdo”. Assina também a direção do espetáculo “O Causo de Geraldo ou a Infinita História de Amor em Sete Noites de Lua Cheia”. Atualmente é membro efetivo da Estandarte Cia de Teatro e pesquisa tradições e causos de Minas Gerais, com ênfase na cidade de São Miguel do Anta.
Classificação: a partir de 10 anos
Local: Museu Regional de São João del-Rei
22h30 .
Música: Audergang
Blues for the Blues: O show é o lançamento do segundo do álbum autoral da Audergang. O álbum Blues for The Blues, foi produzido pelo guitarrista Auder Jr. com composições e arranjos do próprio músico, dos demais integrantes da banda e autores convidados. O CD possui 11 faixas inéditas e uma nova versão de “What do you see”, originalmente gravada pela banda Easy Rider. Liderada pelo experiente guitarrista Auder Jr (vocal, guitarra, violão, slide guitar e bandolim), a Audergang é composta pelos músicos Osmar Souza (harmônica e voz), Marcelo Álvares (bateria e voz) e Marcus Marangon (baixo e voz), e pretende levar música de qualidade, bem como incentivar o público a se familiarizar com um dos ritmos musicais mais consagrados, desmistificando a ideia de que o Blues é algo elitizado.
Classificação: livre
Local: Palco Inverno Cultural UFSJ
Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região.
Cadastre seu evento cultural, palestras etc em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. Curta e siga a página do Atitude Cultural.
Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.