São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Música XXI . Recital de Canto e Piano

Data

16/09/2009

Hora

18h

Cidade

Tiradentes

Local

Fundação Oscar Araripe

Descrição

Gina Biavati: iniciou seus estudos musicais no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, onde permaneceu por quatro anos sob orientação da professora Norma de Mattos. Atualmente está cursando o sexto período em Música - Canto Lírico, na Universidade Federal de São João Del-Rei, como aluna da professora Elenis Guimarães. Participou de master classes com as professoras Veruska Mainhard e Neyde Thomas. Apresenta-se com freqüência em recitais em São João del Rei, Tiradentes e Belo Horizonte.Em seu repertório constam árias típicas do soprano coloratura, além de árias de oratórios, Lieder e canções brasileiras.

Jayme Guimarães: Natural de Belo Horizonte, estudou com o pianista Venício Mancini, Arnaldo Estrela e Daisy de Luca. Graduou-se em piano na Escola Superior de Música de Karlsruhe, Alemanha, na classe do professor Lazlo Simon. Na mesma escola, concluiu em 1984, a pós-graduação em piano-música de câmara sob a orientação da pianista Fany Solter. Regressando ao Brasil, Jayme Guimarães passou a lecionar na Escola Municipal de Música de São Paulo e na Faculdade Carlos Gomes. Neste período, foi professor de piano convidado dos Cursos Internacionais de Música de Teresópolis e diretor artístico dos Cursos Internacionais de Música (Cinves-Scala) de São João Del Rei. Retornou à Alemanha em 1991 onde concluiu o mestrado- o Lied alemão- sob a orientação do pianista Konrad Richter na Escola Superior de Música de Stuttgart, e regência com Christof Adt. A partir de 1994, foi pianista correpetidor e regente assistente do Coro da Ópera de Stuttgart, onde trabalhou, entre outros, com os regentes Gabriele Ferro, Ulrich Eistert, Lothar Zagrosek, Michael Gielen e Janos Kulka. De 1998 a janeiro de 2009 foi regente assistente do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo e lecionou piano e música de câmara na Faculdade de Música Carlos Gomes . Atualmente é professor assistente do departamento de música da Universidade Federal de São João del-Rei em Minas Gerais.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL