São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

10ª Semana da Música de Ouro Branco . Inscrições abertas

Data

08/09/2014

Cidade

Ouro Branco

Descrição



Inscrições abertas para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco

 Festival internacional realiza oficinas com alguns dos nomes mais importantes da música erudita. Interessados podem se inscrever até 19 de setembro

A Semana da Música de Ouro Branco completa dez anos em 2014 e já tem data marcada. A décima edição do festival, referência no ensino e difusão da música erudita, será realizada entre os dias 10 e 16 de outubro.
Músicos e estudantes interessados em participar podem se inscrever até o dia 19 de setembro. Para efetuar a matrícula, o candidato deve acessar o site www.semanadamusica.com e seguir as instruções. A lista com os selecionados será divulgada dia 22 de setembro.
Já estão confirmadas as presenças de virtuoses como Theodora Geraets (violino), Renato Bandel (viola), Volkan Orhon (contrabaixo), maestro Charles Roussin, entre outros.

A Semana da Música tem patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A Semana da Música de Ouro Branco
A Semana da Música, uma realização da Casa de Música de Ouro Branco,  há dez anos reúne ícones nacionais e internacionais da música erudita, estudantes de vários estados brasileiros e até mesmo de outros países.  Os olhos de todo o cenário musical do Brasil e do mundo se voltam para a cidade do interior de Minas, que tem cerca de 30 mil habitantes. Música é o que se escuta nos quatro cantos do município: nas praças, nos colégios, no supermercado, nos centros sociais e culturais.
O festival tem como principais objetivos o aperfeiçoamento técnico e musical, a promoção de intercâmbio cultural, a divulgação da música erudita e a ampliação do seu acesso. Além do aspecto cultural e social, o evento também proporciona geração de renda e postos de serviços na região, através da contratação de pessoas físicas e jurídicas para a prestação de serviços de infraestrutura e produção.

Casa de Música de Ouro Branco
A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.

A programação será divulgada em breve, mas já é possível adiantar que o evento conta com oficinas, concertos e palestras.


Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região.
Cadastre seu evento cultural, palestras etc em nosso site
/http://saojoaodelreitransparente.com.br/, divulgamos gratuitamente.
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL