São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Cinemóvel – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere . 5, 6 e 7/5

Data

05/05/2014

Cidade

Prados

Descrição

Projeto traz cinema gratuito a Prados

As sessões serão realizadas nos dias 05, 06 e 07 de maio na Praça Central do município

O município de Prados receberá o Cinemóvel – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere nos dias 5, 6 e 7 de maio, na Praça Central do município (roteiro abaixo). Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto leva este ano cinema brasileiro a 33 cidades de três estados. Em terras mineiras, as sessões ocorrem em nove municípios. Após as apresentações em Piedade dos Gerais e Prados,  o caminhão cinema segue sua jornada por Minduri, Perdões, Posso Fundo, Campo do Meio, Alpinópolis, Iguatama e Biquinhas.
Para Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere, o principal objetivo do projeto é levar atrações culturais de qualidade a públicos que normalmente têm dificuldade de acesso à cultura. “Em 2014, a Fundação John Deere completa dez anos no Brasil e nesse período participou de diversas ações voltadas às comunidades locais, como o Cinemóvel, que leva mais uma vez cultura e diversão a locais que não são atendidos por cinemas”.
As sessões ocorrem em uma sala escura especial, climatizada, com 30 poltronas, espaço para cadeirantes, sistema de som e telão de 120 polegadas, montada na carroceria de um caminhão que estaciona em praças, vizinhanças de escolas e outros espaços públicos. As crianças são maioria, mas a plateia do projeto também é composta por pessoas da terceira idade e atendidas pelas APAES dos municípios.
O motorista Luiz Back participou do projeto em anos anteriores, quando a atração percorreu estados das regiões Norte, Centro Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste. “Muitas vezes enfrentamos estradas esburacadas nos deslocamentos necessários para chegar a cidades de áreas mais afastadas. Mas dá grande satisfação oferecer essa opção de diversão em locais onde o cinema ainda é passatempo raro”. O produtor cultural Márcio Barcellos acompanha todas as sessões e concorda: “Em algumas sessões recebemos pessoas idosas que nunca tinham assistido a um filme na tela grande”.
A viagem do Cinemóvel foi viabilizada pelo patrocínio da Fundação John Deere. Esse é o quinto ano do projeto. Em 2013, o caminhão percorreu 32 cidades e atendeu um público de 10.138 pessoas. Na edição 2014, estão programadas 350 sessões, com 10.500 lugares ofertados.
A Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil que está em seu quinto ano de execução. Nesse período, o caminhão cinema visitou 312 cidades de todas as regiões do país, atendendo diretamente mais de 98 mil pessoas. A proponente do projeto é a Magma Cultura e a patrocinadora, a Fundação John Deere, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Sobre a Fundação John Deere

A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Meio Ambiente e Melhoria das Comunidades. O objetivo do projeto é incentivar o acesso à cultura e ao entretenimento e, ao mesmo tempo, valorizar as produções brasileiras.

Sobre a John Deere

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

Sobre o proponente

O Cinemóvel - Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere é um dos módulos do Projeto Gira Brasil e tem a produção da Magma Cultura, cujo diretor, Jefferson Bevilacqua, executa projetos culturais desde 1999. Seu vasto portfólio inclui shows e eventos produzidos em todo o Brasil e no exterior.

Roteiro em Prados:

Local: Praça Central
Horários:
Segunda-feira (05/05): 10h - 13h30 - 14h30 - 15h30 e 19h
Terça-feira (06/05): 07h - 08h30 - 10h - 13h30 - 15h30 e 19h
Quarta-feira (07/05): 08h e 10h
Roteiro da Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere em Minas Gerais:

Piedade dos Gerais – 28 a 30 de abril

Prados – 05 a 07 de maio

Minduri – 08 a 09 de maio

Perdões – 12 a 14 de maio

Posso Fundo - 15 e 16 de maio

Campo do Meio – 19 e 20 de maio

Alpinópolis – 21 a 23 de maio

Iguatama – 26 a 28 de maio

Biquinhas – 29 e 30 de maio

RELAÇÃO DE FILMES DISPONÍVEIS PARA EXIBIÇÃO

Classificação Indicativa: livre (público infanto-juvenil)

Turma da Mônica – A hora do Banho (Cine Gibi 6)

Duração: aproximadamente 70 minutos

Quando o cheirinho do Cascão passa dos limites e a turminha decide dar-lhe um bom banho, ele resolve se esconder no cinema. No escurinho, o Cascão usa um truque com sombras para enganar o Franjinha e fingir que é o Cebolinha. Também consegue enganar a Mônica e a Magali enquanto assistem a vários filminhos. Com seu disfarce, o sujinho está quase convencendo as meninas a desistir desse banho forçado – até que o verdadeiro Cebolinha aparece! E agora? Entre historinhas que envolvem desde seu porquinho de estimação até uma fonte dos desejos, o Cascão precisa de toda a sua esperteza para continuar escondido e escapar do banho!

Cocoricó Conta Clássicos

Duração: aproximadamente 1h20min

Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Mimosa, Alípio e outros formam a turma do Cocoricó, grupo de personagens do programa infantil da TV Cultura.

Juntos, eles interpretam contos famosos da literatura internacional, como Rapunzel, A Bela e a Fera, O Corcunda de Notre Dame e A Cigarra e a Formiga, adaptando-os à realidade brasileira.

Rio, o filme

Duração: aproximadamente 1h40min

Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles precisam unir forças para escapar do cativeiro.

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Duração: aproximadamente 1h24min

"O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" é uma nova história do inspirado grilo azul que já havia encantado as famílias no primeiro filme. Agora, Grilo Feliz quer gravar um CD, mesmo desejo de uma divertida banda de rap formada por sapos, porém ambos se deparam com a vilã Trambika, que pirateia suas músicas, e acaba por unir sapos e insetos numa inesperada aventura.

Se puder dirija

Duração: 1h24

João (Luis Fernando Guimarães) trabalha como manobrista de estacionamento, está separado de Ana (Lavínia Vlasak) e virou pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares). Infeliz no amor e na família, ele quer reverter esse cenário e promete para a ex que irá passar um dia daqueles com o filhão. Para isso, ele resolve pegar "emprestado" o carro de uma fiel cliente (Bárbara Paz) do estacionamento onde trabalha com Ednelson (Leandro Hassum). O problema é que a saidinha simples acabou virando uma complicada aventura. Agora, João precisa devolver o carro antes que sua dona descubra que seu carro saiu para "passear" com outro motorista, mas a tarefa não vai ser nada fácil para eles.

Classificação indicativa: 10 anos

Colegas

Duração: 1h39

Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa "brincadeira". Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.

Classificação indicativa: 12 anos

O Homem do Futuro

Duração: aproximadamente 1h50min

João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

Fonte e mais informações: Adriana Freitas
(48) 3223-3078 / (48) 9971-1107

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL