São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Oficina de Orientação e Difusão dos Editais da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no âmbito do Plano Nacional de Livro e Leitura – PNLL

Data

23/04/2014

Hora

14h

Cidade

Belo Horizonte

Descrição

 

A Representação Regional Minas Gerais do Ministério da Cultura e a Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB) da Fundação Biblioteca Nacional realizam no próximo dia 23 de abril (quarta-feira), às 14h, Oficina de Orientação e Difusão dos Editais da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no âmbito do Plano Nacional de Livro e Leitura – PNLL. 
O evento acontece no Teatro José Aparecido de Oliveira da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21 – Funcionários - Belo Horizonte) e conta com a parceria da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.
Lançados no último dia 18 de março, os editais estão com inscrições abertas até o dia 02 de maio.  O investimento total é de R$ 6,6 milhões, valor que será dividido em 4 eixos de ação:

- Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas;
- Prêmio Leitura para Todos: Projetos Sociais de Leitura;
- Bolsas de Fomento à Literatura; 
- Circuito Nacional de Feiras de Livros e Eventos Literários.

Os objetivos dos editais têm relação direta com as metas do Plano Nacional de Cultura,  entre elas a meta 20, que se refere ao aumento do número de livros lidos anualmente por uma pessoa, para além dos que lê no aprendizado formal; a 29, que determina 100% de bibliotecas públicas, museus, cinemas, teatros, arquivos públicos e centros culturais atendendo aos requisitos legais de acessibilidade e desenvolvendo ações de promoção da fruição cultural por parte das pessoas com deficiência"; também, a meta 34, que estabelece 50% de bibliotecas públicas e museus modernizados:
A oficina será ministrada pela Coordenadora Geral de Economia do Livro da DLLLB/FBN/MinC, Suzete Nunes. Os interessados em participar devem confirmar inscrição AQUI.

Saiba mais sobre os editais AQUI.


 
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL