São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Circo Sesi apresenta a peça "Tempos de Transformação"

Data

22/11/2013

Hora

19h e 21h

Cidade

SJDR

Descrição

Circo Sesi chega a São João na sexta-feira, 22
Por Gazeta de São João del-Rei em 16/11/2013
 

Uma peça teatral, uma apresentação de circo ou uma aula de História e empreendedorismo? Na próxima sexta-feira, 22, o Teatro Municipal colocará sob os holofotes a peça Tempos de Transformação. O espetáculo faz parte do Projeto Circo SESI, que também inclui palestras alternativas e cheias de arte em escolas e empresas. Agora, após mais de 110 intervenções artístico-pedagógicas em todo o Estado em apenas um semestre, a trupe do SESI sobe aos palcos para encerrar a turnê da montagem em São João del-Rei. E o melhor: de forma gratuita, em duas sessões. A primeira acontece às 19h e terá distribuição de ingressos liberada a partir das 18h. Às 20h a bilheteria entregará as entradas para uma segunda apresentação, às 21h.

Tempos de Transformação conta com apresentações circenses - Foto: Divulgação

Tempos de Transformação conta com apresentações circenses – Foto: Divulgação

Enredo
A peça, que teve estreia em Belo Horizonte para mais de 500 pessoas, tem como tema uma viagem ao tempo em que dois palhaços e cinco outros artistas circenses traçam de forma bem humorada, musical e poética a história da indústria. Tudo isso incluindo desde a Revolução Industrial, no século XVIII, até a Revolução Digital, nos dias de hoje. O mote do texto é a volta ao passado de uma dupla que, transportada para épocas anteriores, tem que conviver em uma realidade sem geladeira, televisão, microondas e, claro, celular.

Em meio a esse cenário a narrativa salienta, também, a importância do fator humano dentro de todas as transformações. Além de encenações e atividades circenses que vão desde o malabarismo até o mastro chinês, o espetáculo conta com recursos multimídia de vídeo e animações para entreter e integrar o “respeitável público”.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL