São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Concurso de redação São João del-Rei 300 anos . Envio de redações até 13/11

Data

12/11/2013

Cidade

SJDR

Descrição

300 anos é tema de concurso de redação
Por Gazeta de São João del-Rei em 08/11/2013

São João del-Rei comemora, em 2013, 300 anos de história. E parte dessa celebração será feita pelos alunos das escolas públicas, municipais e particulares da cidade, que poderão participar do Concurso de Redação promovido pela Câmara Municipal.
O objetivo é envolver alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano; e Ensino Médio, do 1º ao 3º ano, com a história da cidade. “Os alunos deverão elaborar uma redação ou poesia para concorrer”, destacou o vereador Fábio da Silva (PSB), presidente da Comissão dos 300 anos de São João del-Rei.
O concurso busca manter viva a memória cultural e histórica da cidade, além de ajudar os alunos na prática da escrita. “Essa iniciativa é importante primeiramente para os alunos compartilharem a questão histórica e assim se conscientizarem sobre a importância da cidade no Estado e no país. Além disso, praticar a escrita é sempre um bom projeto, ainda mais nestes gêneros textuais que são muito trabalhados nas escolas”, ressaltou Dener Henrique de Sousa Reis, professor de Língua Portuguesa e gerente do Programa de Intervenção Pedagógico (PIP) que é responsável por levar o concurso às escolas.
As instituições terão até a próxima quarta-feira,13, para enviarem os trabalhos selecionados para a Câmara, sendo três por ano escolar. “Escolheremos alguns desses textos produzidos e vamos imprimir um livro com essa seleção. A publicação será produzida principalmente para perpetuar na memória da nossa cidade. As nossas expectativas para isso são as melhores possíveis, porque falar da cidade e do povo que vive nela é de grande importância”, destacou o presidente da comissão.
A premiação ainda será definida pela organização, mas o Silva adiantou que serão 12 premiados. “Serão duas poesias e duas redações em três categorias: ensinos Fundamental I e Fundamental II; e Ensino Médio”, concluiu.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL