São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

8ª edição do Troféu TV Campos de Minas

Data

09/11/2013

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição

TV Campos de Minas homenageia profissionais
Por Gazeta de São João del-Rei em 08/11/2013

Em todo país existem vários tipos de profissionais. Mas há aqueles que se destacam pela sua presteza e competência na realização das suas funções. E é com o intuito de prestigiar esses trabalhadores que a TV Campos de Minas realiza o Troféu TV Campos de Minas. A oitava edição da cerimônia acontece hoje, 9, no Teatro Municipal, transmitida ao vivo a partir das 20h.

Troféu TV Campos de Minas acontece hoje no Teatro Municipal, a partir das 20h - Foto: Divulgação

Troféu TV Campos de Minas acontece hoje no Teatro Municipal, a partir das 20h – Foto: Divulgação

Trajetória
Os mais de 100 profissionais que foram homenageados nos últimos sete anos são unânimes ao reconhecer que dois fatores são primordiais para essa conquista. O primeiro é a paixão pelo que fazem e, em segundo, o carinho das pessoas que estão à sua volta.
Em 2013 a TV Campos de Minas homenageia Aristides Junqueira Alvarenga, são-joanense e destaque na área jurídica. “O doutor Aristides Junqueira, que nos empresta seu nome à 8ª edição do Troféu TV Campos de Minas, além de filho da terra é um jurista renomado em nosso país. Desta forma, no ano em que se comemora os 300 anos de nossa São João del-Rei, berço da liberdade, nada mais apropriado do que o nome de um são-joanense ligado às letras jurídicas, que tanto prima para a manutenção do Estado Democrático de Direito”, afirmou Juliane Menezes Machado, presidente do Conselho Curador da Fundação Campos de Minas.
O troféu também busca a participação da população, já que todos os indicados são escolhidos por voto popular. A novidade para este ano é a maior abrangência das profissões que estão representadas na solenidade: advogados; artesãos/artistas plásticos; atletas; comerciários; dentistas; empresários; engenheiros; fotógrafos; garçons; lideranças jovens; médicos; músicos; professores; profissionais da beleza (maquiadores, cabeleireiras, esteticistas e etc.); profissionais da saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e etc.); e vereadores.
“Fizemos algumas mudanças sobre os indicados. No ano passado, homenageávamos apenas os enfermeiros. Em 2013, colocamos a categoria Profissional da Saúde, que abrange outras áreas. É uma forma de darmos oportunidade para o maior número possível de profissionais”, disse Juliane.

Campanha
Outra novidade é o trabalho que a TV está realizando devido aos 300 anos que São João del-Rei completa de elevação a vila. Desde outubro, a emissora desenvolve uma programação diária com artistas locais interpretando a música São João del-Rei 300 anos – Terra encantada, amo você, de autoria de Vivianne Melo, além de depoimentos de pessoas apaixonados por São João del-Rei. Também dentro dos 300 anos está sendo exibido um programa de mesmo nome, todas as quintas-feiras, às 19h30, com reprise na sexta-feira às 10h10 e às 19h30. Apresentado pela compositora Vivianne, o programa entrevista são-joanenses que fizeram e fazem história na terra onde os sinos falam. “A televisão prima pela tradição de nossa terra e não poderíamos deixar de participar dessa comemoração.
Somos ‘a TV que passa você’ e com essa série de iniciativas buscamos valorizar ainda mais esse povo que tem orgulho de mostrar as tradições e histórias de sua cidade”, afirmou a presidente do Conselho.

O homenageado
Aristides Junqueira Alvarenga é bacharel em Direito e ocupou vários cargos públicos, dentre eles, o de secretário de Coordenação da Defesa da Ordem Jurídica do Ministério Público Federal e ainda de procurador-geral da República, no período de 1991 a 1995.
Atualmente, é advogado militante, parecerista, palestrante e integra várias bancas de concursos públicos no Brasil. O reconhecimento do seu trabalho é refletido nas condecorações que recebe, com frequência.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL