Agenda Cultural
Consulta Pública para o processo de reestruturação do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos . Até 8/11
Data
Descrição
A Consulta Pública para o processo de reestruturação do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos estará aberta de 10 de outubro a 08 de novembro de 2013.
T odo o sistema de cultura está convidado a contribuir com a referida consulta a fim de garantir a inserção e /ou manutenção integral dos cursos do eixo da Cultura no Catálogo Nacional de Cursos de Técnicos (CNCT).
Toda e qualquer proposta de alteração e ou inclusão deverá ser encaminhada por meio de formulário eletrônico disponível nos seguintes endereços:https://avaliacao.renapi.gov.br/ ou http://map.mec.gov.br/consultacnct.
As propostas institucionais deverão vir acompanhadas de ofício do dirigente máximo da instituição, anexado eletronicamente no sistema em versão PDF com tamanho inferior a 1 MB.
Orientações e manuais para preenchimento e submissão de propostas estão disponíveis na guia “Documentos” do sistema de consulta pública. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail catalogotecnico@mec.gov.br.
Pedimos atenção as propostas de alteração apresentadas pelo Ministério da Educação para a ementa do eixo, assim como, para as ementas dos cursos, carga horária e nomenclaturas propostas:
Atual |
Proposta de Alteração |
Produção Cultural e Design |
Produção Artística e Cultural
|
O eixo de PRODUÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL compreende tecnologias relacionadas com representações, linguagens, códigos e projetos de produtos, mobilizadas de forma articulada às diferentes propostas comunicativas aplicadas. Abrange criação, desenvolvimento, produção, edição, difusão, conservação e gerenciamento de bens culturais e materiais, ideias e entretenimento aplicadas em multimeios, objetos artísticos, rádio, televisão, cinema, teatro, ateliês, editoras, vídeo, fotografia, publicidade e projetos de produtos industriais.
A organização curricular dos cursos contempla conhecimentos relacionados a: leitura e produção de textos técnicos; raciocínio lógico e estético; ciência e tecnologia; tecnologias sociais, empreendedorismo, cooperativismo e associativismo; prospecção mercadológica e marketing; tecnologias de comunicação e informação; desenvolvimento interpessoal; legislação e políticas públicas; normas técnicas; saúde e segurança no trabalho; gestão da qualidade; responsabilidade e sustentabilidade social e ambiental; qualidade de vida; e ética profissional.
|
Contamos com a colaboração de todos para garantir a preservação e o fortalecimento do CNCT especialmente no que tange a definição dos cursos do campo das artes e da cultura.