São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Audiência Pública sobre transporte em São João del-Rei

Data

08/08/2013

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição



Câmara realiza audiência pública do transporte:

O debate será realizado na próxima quinta-feira (08), às 19 horas, no Teatro Municipal de São João del Rei. A audiência terá como objetivo principal discutir com a população sãojoanense as novas diretrizes para o setor. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos de Jesus Fuzatto (PT), disse que além do tema central, outros assuntos também irão compor a pauta do encontro. “Vamos abordar outras temáticas como a municipalização do trânsito, problemas existentes em nossa cidade. Para isso, vamos definir junto com a população qual o melhor caminho”, completou.
No final deste mês, o prefeito Helvécio Reis convocou uma coletiva para anunciar que um novo processo licitatório para a contratação de uma empresa responsável pelo transporte coletivo será realizado dentro de 180 dias. Na oportunidade, ele reforçou a importância da audiência como forma de estabelecer parâmetros para a montagem desse novo processo. “A gente espera que a audiência nos traga subsídios para redigir um novo edital de um novo processo licitatório para a contratação da empresa que fará o transporte de passageiros em São João del Rei”, afirmou.
O debate em torno da implantação da SJTRANS, que irá compor o quadro de autarquias do município, como frente responsável de regulamentar e tratar o trânsito em São João del Rei, também será debatido com a população. Vale destacar, que pela primeira vez na história, a Câmara Municipal irá convocar os sãojoanenses a participarem do novo planejamento do transporte na cidade. Após as discussões em torno das temáticas que serão apresentadas, uma minuta com todos os anseios da sociedade será encaminhada para o prefeito. O vice-presidente da Casa Legislativa, Igor Sandim (PSDB), destacou a oportunidade de estabelecer uma série de avaliações que poderão ser revertidas em projeto. “A gente vai abordar vários problemas que existem na cidade. E no final as informações abordadas na audiência serão passadas o prefeito, que irá avaliar e criar um projeto de lei. Logo, ele será encaminhado para esta Casa e votado por nós”, avaliou.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João del-Rei/Facebook

Mais informações
Transporte em São João del-Rei

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.