Agenda Cultural
Inauguração das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Santo Antônio e da Farmácia de Minas
Data
Hora
Cidade
Local
Descrição
Nazareno inaugura hospital e farmácia
Na próxima sexta-feira, 9, a prefeitura de Nazareno em parceria com o Governo Estadual vai realizar a inauguração da Farmácia de Minas e da reforma e ampliação do Hospital Municipal Santo Antônio. A solenidade de abertura, que acontecerá às 17h, vai contar com a presença de prefeitos e autoridades da região e deve também receber o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia.
Para o prefeito José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB), atual presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes (Amver), a iniciativa de modernização das estruturas hospitalares em consonância com a chegada da Farmácia de Minas é um dos marcos do seu mandato. "Com as obras do hospital poderemos oferecer melhores condições de tratamento para a população. São equipamentos novos que darão mais segurança para todos, médicos e usuários do serviço de saúde do município. Além disso, com a Farmácia de Minas teremos um melhor controle da distribuição dos medicamentos", comemorou.
O Hospital Municipal, que foi totalmente reformado e ampliado, ganhou novas instalações elétricas e sanitárias, troca de pisos e pinturas. Todas a infraestrutura do prédio passou por mudanças e a sala de radiologia agora ocupa uma área cinco vezes maior para receber um dos mais modernos aparelhos de raio X do mercado.
De acordo com a secretária de Saúde de Nazareno, Francimara Resende Guimarães, além da reforma, a aquisição de novos equipamentos vai melhorar substancialmente o atendimento na região. "Além do raio X, vamos receber também um gerador de energia para o hospital, possibilitando a realização de pequenas cirurgias mesmo com queda da força. A parceria feita com o estado foi providencial", afirmou. Além disso, Francimara foi categórica ao afirmar que a chegada da Farmácia de Minas vai controlar melhor a distribuição de medicamentos. "A lista de medicamentos fornecidos pelo SUS foi ampliada e ainda existe o diferencial de uma assistência farmacêutica voltada para prevenção. A pessoa leva o remédio com uma orientação específica", afirmou.
Fonte: Gazeta de São João del-Rei 03/10/09