São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Lançamento do livro "Dois Lados da Mesma Viagem", de Rafael Senra

Data

23/05/2013

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição



Nesta quinta-feira, 23, às 20h, o Centro Cultural da UFSJ promove o lançamento do livro "Dois lado da mesma viagem: a mineiridade e o Clube da Esquina". Escrito e ilustrado por Rafael Senra, a obra é inspirada na dissertação de Mestrado do autor, que tenta rastrear as influências das tradições de Minas Gerais na obra de Milton Nascimento e do Clube da Esquina. O trabalho contém ainda entrevistas com integrantes do movimento.
O Centro Cultural fica localizado na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17, Largo do Carmo, Centro Histórico de São João del-Rei. A entrada é franca.
 
Clube da Esquina
 
No início da década de 1960, em Belo Horizonte, jovens músicos se encontravam na cena musical da capital mineira e começaram a produzir som que reunia elementos de Bossa Nova, jazz, rock’n’roll, The Beatles, música folclórica e até música erudita e hispânica. Nos anos seguintes, estes artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB por suas performances pelo alto nível, disseminando inovações e influências no país e no mundo. Como o Clube da Esquina. Inicialmente representado por Milton Nascimento, Wagner Tiso, Fernando Brant, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga, a turma mineira foi agregando uma constelação de instrumentistas e compositores. O Clube da Esquina se constituiu num verdadeiro movimento, apropriando-se de um alicerce oferecido por diversos movimentos musicais e culturais pregressos.

Mais informações pelo telefone 32 3379 2501
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL