São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Lançamento do DDU e Seminário Regional da 13ª Região Integrada de Segurança Pública

Data

28/09/2009

Cidade

Barbacena

Local

Rua Francisco Figueiredo

Descrição

Defesa Social lança Disque Denúncia (181) e realiza seminário em Barbacena

O município de Barbacena contará a partir desta segunda-feira (28/09) com uma nova ferramenta de enfrentamento à violência: o Disque Denúncia Unificado (DDU) 181. O sistema permite que a população denuncie ou forneça informações, anonimamente, sobre crimes e delitos contribuindo com o trabalho das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. Com atuação nos 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e nas cidades de Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e Ipatinga, o 181 é uma parceria da Seds e do Instituto Minas Pela Paz. Será lançado às 14h no Hotel Master Plaza (Rua Francisco Figueiredo, 47, Centro). Após o lançamento, terá início o Seminário Regional da 13ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Esta é mais uma etapa dos seminários regionais, que vêm sendo realizados desde abril nas sedes das 16 Risps do Estado. Tais encontros têm como objetivo divulgar a metodologia da Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp) entre os órgãos do Sistema de Defesa Social e as políticas públicas a ele relacionadas. 
Durante o seminário, serão apresentados detalhes da metodologia de integração, que prevê melhor interlocução entre as polícias para estudos e estratégias que visem o combate à violência, um dos pilares da Política de Segurança Pública do Governo de Minas. Além disso, serão apresentados os índices de criminalidade da cidade e exemplos de ações bem sucedidas envolvendo o trabalho conjunto de policiais militares e civis. 
No primeiro dia de seminário, os representantes da 13ª Risp reúnem-se com os membros do Colegiado de Integração do Sistema de Defesa Social, que irão ao município para discutir estratégias e o cumprimento de metas relacionadas ao enfrentamento da violência. Participam da reunião representantes da Seds, das polícias Civil e Militar,  Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público e poderes Legislativo e Executivo locais.
Lançamento do DDU e Seminário Regional da 13ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp)
Endereço do Hotel: Rua Francisco Figueiredo, nº 47, Centro
Barbacena - MG

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.