São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Folia de Reis formada só por mulheres encerra Concurso de Presépios da UFSJ

Data

06/01/2013

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição

Neste próximo domingo, 6, às 19h, o Centro Cultural da UFSJ promoverá o encerramento do 7º Concurso de Presépios da universidade. Vinte e um trabalhos artísticos concorrem nesta edição, que oferecerá prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados.

O julgamento dos presépios concorrentes foi realizado por uma comissão formada por membros da UFSJ, que são professores ligados às Artes e Cultura, e da comunidade externa, com reconhecida atuação na mesma área. Ao longo da exposição, o público pôde escolher o seu presépio preferido . Segundo o chefe do Setor de Projetos Artísticos e Culturais, Alfredo Bastos, o voto do público será usado no caso de empate entre os primeiros trabalhos.

Mulheres

Para a cerimônia de encerramento, que acontece no simbólico Dia de Reis, está programada uma apresentação da Folia de Reis do Jardim São José, conhecida também como a Folia da Dona Lilia, uma das poucas do Brasil composta apenas por mulheres.

Os presépios desta edição do concurso foram feitos com os mais diversos materiais como cascas de árvores, folhas, cipós, vidro, plástico e papelão, bonecos de brinquedo e até tampas de garrafas. Além de São João Del-Rei e região, o Concurso recebeu três trabalhos vindos das cidades onde a UFSJ possui campi: Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas.

De acordo com Alfredo Bastos, o concurso procura “não só manter esta bela tradição de arte popular religiosa entre os artesãos e artistas de São João e outras cidades, mas também estimular o lado criativo de qualquer pessoa que se disponha a confeccionar um presépio, por mais simples que ele possa vir a ser”.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL