São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Terça no Solar . Recital de Flauta Transversal e Canto

Data

11/12/2012

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição



Como parte da agenda do Terça no Solar, os vencedores do concurso Música XXI, William Percy Davison e Samuel Lopes, apresentam na terça-feira, 11 de dezembro, recital de flauta transversal e canto. O evento acontece na Sociedade de Concertos Sinfônicos, às 20h. A entrada é franca.

William Percy Davison:

William Percy Davison é brasiliense, estuda flauta transversal desde os 12 anos, quando começou a ter aulas com o flautista Sidnei Maia na Escola de Música de Brasília, onde também estudou com as professoras Alessandra Lalucce e Ariadne Paixão, com quem concluiu o curso técnico de flauta transversal. Em 2010, ingressou no curso de música na Universidade de Brasília e atualmente está estudando com o professor Antônio Carlos Guimarães, da Universidade Federal de São João del Rei. Participou do X Festival Internacional da ABRAF (Associação Brasileira de Flautistas), em Campinas, em 2010 e do I MIMU (Movimento Internacional de Música de Uberlândia), em 2011. Participou de masterclasses com os flautistas Julie Koidin (EUA), Emmanuel Pahud (Suíça) e Antônio Carlos Carrasqueira (Brasil). Na Escola de Música de Brasília, estudou também música de câmara, tendo tocado em diversas formações, entre elas o sexteto de flauta “De Vento em Popa”.

Samuel Lopes:

Natural de Pará de Minas, Samuel Lopes começou sua carreira em 2001, como tenor do Coral Nossa Senhora da Piedade da mesma cidade, sob a regência de Dalva Frágula. Participou também do Coral Arte Nossa, sob a regência de Juliana Grassi, com quem iniciou seus estudos em Música. Em 2002 fundou o Coral Bittencourt, do qual é regente, em que promove vários eventos. Atuou também como solista em concertos da Banda de Música Lira Santa Cecília de Pará de Minas. De 2006 a 2009 teve aulas com as professoras: Luciana Monteiro, Elizete Xavier e Elizete Gomes. Em 2009 regeu cerca de 750 cantores do Coro “Mil Vozes” durante a Missa do Jubileu Áureo da Diocese de Divinópolis e Posse Canônica do Bispo Diocesano. Desde 2009 desenvolve um projeto de pesquisa sobre a vida e a obra de compositores do século XIX das cidades de Onça de Pitangui e Pitangui. Nos anos de 2010 e 2011, ministrou oficinas de História da Música, Musicalização e Canto-Coral para músicos da Diocese de Divinópolis. Desde 2010, Samuel Lopes é membro do Conselho Municipal de Cultura de Pará de Minas. Na cidade de Itapecerica, atua como orientador de Percepção Musical e Canto-Coral no Centro de Formação Musical Maestro Cesário Mendes. Em Lagoa Dourada atua como Regente do Coro e Orquestra de Câmara da Associação Musical Santa Cecília. Atualmente é graduando em Canto Lírico pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), na classe da Professora Elenis Guimarães.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL