São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Concerto de Natal na Casa de Música de Ouro Branco

Data

09/12/2012

Hora

20h

Cidade

Ouro Branco

Descrição

Casa de Música realiza Concerto de Natal

Orquestra de Câmara se apresenta com Coral Infantil dia 9 de dezembro, na Igreja Sagrada Família. O evento encerra as atividades de 2012 da entidade. A entrada é gratuita.

A Casa de Música  encerra o ano com a realização de um Concerto de Natal neste domingo, 9 de dezembro às 20h, na Igreja Sagrada Família da cidade. O público da cidade terá a chance de ouvir a Orquestra de Câmara de Ouro Branco em uma apresentação que tem regência do maestro Charles Roussin.

Um dos destaques é a participação do Coral Infantil da Casa de Música, formado pelos alunos das professoras Conceição Honorato e Roberta Amâncio. Outro momento especial será  o solo de oboé de Giovanni Martins e Alexandre Barros, respectivamente aluno e professor. "É a primeira vez que o Giovanni, que tem apenas 12 anos, se apresenta à frente de uma orquestra. Podemos dizer é resultados do trabalho de musicalização que realizamos há 10 anos em Ouro Branco", afirma Kênia Libânio, coordenadora do projeto.

A Casa de Música encerra 2012 com balanço positivo. O sucesso  de eventos como a Semana da Música, a Semana Interativa e dos diversos concertos abre caminhos para que em 2013 os projetos tenham continuidade. "E para encerrar nossas atividades nada melhor que um concerto poucos dias antes do Natal", comemora Kênia.

SERVIÇO
Concerto de Natal da Casa de Música de Ouro Branco
Orquestra de Câmara de Ouro Branco
Data: 9 de dezembro
Horário: 20h
Local: Igreja Sagrada Família, Ouro Branco (Rua Amintas Jacques Morais, 820 )
Solistas: Alexandre Barros e Giovanni Martins
Coral Infantil da Casa de Música
Regência: Charles Roussin 

Casa de Música de Ouro Branco
A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.

A Casa de Música tem o patrocínio da Gerdau através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Mais informações: www.casademusica.org

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.