São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Troféu TV Campos de Minas

Data

10/11/2012

Cidade

SJDR

Descrição

Troféu homenageia os profissionais de destaque

A paixão pela profissão faz toda a diferença na atividade de qualquer trabalhador. Hoje, 10, pessoas com esse sentimento serão as estrelas do Troféu TV Campos de Minas –  Edição Dr. Cid de Souza Rangel. O evento acontece no Teatro Municipal, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo canal 11.

Todos os anos, cidadãos lotam o Teatro em cerimônia do evento - Foto: Arquivo Gazeta

Todos os anos, cidadãos lotam o Teatro em cerimônia do evento – Foto: Arquivo Gazeta

“A escolha do nome do Dr. Cid é por todo o trabalho que ele realizou em São João del-Rei. Uma atuação em diversas áreas e que merece sempre ser enaltecida. A homenagem é uma forma de lembrarmos bons exemplos e incentivar as pessoas a fazerem mais pela sociedade”, disse a presidente do Conselho Curador da Fundação Campos de Minas, Juliane Menezes Machado.

Em sua sétima edição, o Troféu TV Campos de Minas abrange três vertentes. A primeira fica para o homenageado principal, que empresta o nome à edição. A segunda destaca pessoas que fazem trabalhos coletivos diferenciados, independente de suas profissões, e trazem benefícios para o Campo das Vertentes. Por último são os profissionais, das diversas áreas, que são indicados pelo público e ressaltados durante a solenidade no Municipal. “Com isso, incentivamos as pessoas a continuarem dando o melhor de si”, afirmou Juliane.

A presidente do conselho contou ainda que a expectativa, desde a primeira edição, sempre é muito positiva. “O evento tem crescido a cada ano, com a participação crescente da população. Tem profissional com número de votos compatíveis para se eleger vereador”, disse. Ela lembrou também que 2012 será o primeiro ano em que alguém de outra cidade da região será homenageado. “Assim, a participação dos municípios do Campo das Vertentes tende a aumentar nas próximas edições, inclusive com a possibilidade de levarmos urnas de votação para as outras cidades”, comentou.

Juliane destacou que uma das funções da TV Educativa é valorizar os profissionais. “A premiação é dada de forma democrática, uma vez que o povo é quem escolhe e vota. Além disso, não há nenhuma atividade que não passe pela educação, do advogado ao vereador. O troféu é uma forma de ressaltarmos a educação, já que buscamos homenagear todos os profissionais, porque como diz aquela música, ‘a base de toda conquista é um professor’, e o professor significa educação”, completou.

O homenageado
Em 2011, Dr. Cid de Souza Rangel completaria 100 anos. “Como médico, ele teve a Santa Casa como sua segunda casa. Na educação, foi um dos conselheiros da fundação que deu início à universidade e, inclusive, como vice-presidente do Conselho Curador, ele fez questão de colocar no estatuto, como um dos cursos objetivados para São João del-Rei, o de Medicina”, disse Juliane. E completou. “Na política, ele foi vereador por vários mandatos, em uma época em que não tinha honorários, demonstrando assim o seu desprendimento e seu afã para trabalhar em prol do povo são-joanense”. Cid Rangel também fez parte do Instituto Histórico e Geográfico (IHG).

Novidades
A TV Campos de Minas guarda algumas novidades para seus telespectadores. Uma delas é o novo cenário do Jornal Regional. “Essa surpresa será somente para 2013. Modernizamos o nosso cenário em consonância com as tendências que observamos na televisão brasileira. Além do novo visual, o jornal também terá uma nova linha editorial, com quadros temáticos dentro da programação, sempre de acordo com a demanda dos espectadores”, disse o gerente de produção da TV, Bernardo Queiroz Menezes.

Ele também destacou a competência da equipe e que as mudanças só foram possíveis com o empenho de todos. “Para o próximo ano queremos consolidar a nova linha editorial do jornal, com matérias mais enxutas, ricas em informações e um jornal com um maior número de notícias. Outro objetivo é aprofundar ainda mais a parceria com a Rede Minas, exibindo as matérias da nossa região nos noticiários estaduais e nacionais”.

Sinal
“A expansão do sinal é o nosso objetivo de algum tempo e temos conquistado de forma responsável. A nossa programação já tem alcance em Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, São Tiago, Prados, Santa Cruz de Minas e parte de Tiradentes. Ainda em 2012, nossos transmissores em Resende Costa e Prados contarão com uma potência maior, resultando na melhoria do sinal para essas cidades”, contou Juliane.

Ela ainda ressaltou que, com essa mudança, há a possibilidade do alcance da TV chegar a Lagoa Dourada, Nazareno e Conceição da Barra de Minas. “Um dos objetivos da TV é a interação da cultura do Campo das Vertentes”, destacou.
O gerente da emissora complementou a declaração de Juliane, dizendo que para o ano que vem já está previsto o alcance da TV em toda cidade de Tiradentes.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 10/11/12

Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL