São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Espetáculo Musical . Alexandre Andrés

Data

03/10/2009

Cidade

SJDR

Local

Teatro Municipal de São João del-Rei

Descrição



ALEXANDRE ANDRÉS

Nascido em 18 de março de 1990, iniciou seus estudos de música aos sete anos, na Fundação de Educação Artística, onde estudou flauta doce com Tereza de Castro durante dois anos. Aos nove anos iniciou o estudo de flauta transversa com o professor Marcelo Parizzi, no Núclleo Vllla-Lobos, onde também estudou violão com o professor Matheus Braga.

Paralelamente a isso, fez todo o curso de harmonia na escola Pro-Music, onde estudou guitarra com o professor João Luiz. Atualmente estuda violão erudito e harmonia com o professor Fabio Adour (Escola de Música da UFMG) e cursa o Bacharelado em flauta transversa na UFMG, com os professores Maurício Freire e Artur Andrés (EMUFMG). Recentemente cursou a matéria, improvisação em música popular, com o pianista André Mehmari.

Gravou seu primeiro CD autoral, intitulado Agualuz, com doze faixas em parceria com o letrista e poeta Bernardo Maranhão, no qual participa como cantor, flautista e violonista. Sobre o CD Agualuz, o crítico musical Ailton Magioli escreveu: “Dono de trabalho surpreendente, diante da sua faixa etária, Alexandre Andrés explora em sua música melodias e harmonias dignas da tradição mineira, casada com uma poesia que prima por rigor e qualidade nem sempre perceptíveis na música popular” (O Estado de Minas, 21/11/2008). Este CD, lançado em Belo Horizonte, em novembro de 2008, conta com a participação especial de Mônica Salmaso, André Mehmari, Grupo Uakti, Kristoff Silva, Dilson Florêncio, Rodrigo Lana, Ayran Nicodemo,Adriano Goyatá, Gustavo Amaral, Regina Amaral e Artur Andrés.

O projeto de lançamento do CD “Agualuz”, aprovado pela lei Estadual de Cultura e patrocinado pelo NATURA MUSICAL prevê, para o ano de 2009, uma turnê por seis cidades de Minas Gerais, uma apresentação em São Paulo, alem de uma nova tiragem de três mil CDs.

Nos dias 18 e 19 de abril de 2009, Alexandre Andrés participou do Prêmio BDMG Instrumental, onde foi contemplado com dois prêmios: de melhor compositor, com as músicas autorais “Menino” e “Floresta”, além do prêmio de melhor arranjo com a música “Lília” de Milton Nascimento.

Integra, como flautista, compositor e arranjador, o grupo DIAPASÃO, um dos mais promissores grupo de música instrumental de Minas Gerais, que recém lançou o CD "OPUS I" pela gravadora MASQUE Records.

Mais informações: www.teatromunicipaldesaojoaodelrei.com 
032 3371 3704
032 3373 4467

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL