São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Festival Miralonge . 1 a 4 de Novembro . Cortejo, debates, oficinas e shows

Data

01/11/2012

Cidade

SJDR

Descrição





O Coletivo Sem Eira Nem Beira em parceria com o Circuito Fora do Eixo apresenta a primeira edição do Festival Miralonge em São João del Rei. Participante do Circuito Mineiro de Festivais Independentes - plataforma que aproxima os processos
de gestão e produção de festivais independentes - o Festival Miralonge trará extensa programação de artes integradas, oficinas, debates, intervenções e shows do dia 1 a 4 de novembro.

Patrocinado pela Vivo através da Lei de Incentivo a Cultura, o festival será realizado no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del Rei, que apoia o evento e também no São Jorge Bar Divertido, no centro histórico da cidade.

Dentro da vasta programação, o Coletivo Sem Eira nem Beira selecionou bandas do Campo da Vertentes com autoria própria - como Martelo de Pano e Devise, bandas reconhecidas no cenário mineiro - como o Silva Soul (JF), Coletivo Dinamite (BH) e Vandaluz (Patos de Minas), além do El-Efecto, do Rio de Janeiro.

Além dos shows, para trazer uma maior qualificação no circuito cultural da cidade, o festival promove também oficinas e mesas de debate com troca de informações, ideias e conversas infinitas destinado ao público em geral.

Os debates serão sobre “Midia e Ativismo” e “Universidade Livre X Universidade Formal”. As oficinas oferecidas são: Oficina de Cor, Oficina de Produção Cultural, Oficina de Vj, Oficina de Cobertura Colaborativa e Oficina de Fanzine.Todos os debates e oficinas são gratuitos e os shows têm preços populares e toda a comunidade está convidada.
Acompanhe a programação, inscreva-se nas oficinas e participe dos debates! A sua presença e opinião é sempre bem vinda!

Mais informações: www.facebook.com/pages/Festival-Miralonge

***

Festival Miralonge traz diversificação cultural

Cultura e arte estão em evidência em São João del-Rei desde a última quinta-feira, 1º. Está acontecendo na cidade o Festival Miralonge, que integra o Circuito Mineiro de Festivais Independentes. Dentre a programação do evento, que é realizado pelo Coletivo Sem Eira Nem Beira, estão oficinas, debates, intervenções artísticas e shows.

Grupos Silva Soul e Vandaluz integram maratona de apresentações - Fotos: Felipe Matias e Gabriel CZ / Divulgação

Grupos Silva Soul e Vandaluz integram maratona de apresentações – Fotos: Felipe Matias e Gabriel CZ / Divulgação

“Estamos com a expectativa muito boa. A nossa intenção é conseguir fixar o festival em São João del-Rei, já que a cidade não tem um festival de música independente. Essa cena está muito fraca e é importante valorizá-la”, disse uma das integrantes do coletivo, Ana Luiza Fernandes.

Sábado
Hoje, 3, acontecem vários shows, a partir das 16h. Para começar, haverá cortejo. Em seguida, as bandas Os Fernandes, de Barbacena; Devise, de Belo Horizonte; Vandaluz, de Patos de Minas; e El Efecto, do Rio de Janeiro; se apresentam no campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Mais tarde, a festa continua no São Jorge Bar Divertido, às 23h, com a banda Absinto Muito.

Domingo
Amanhã, 4, também no Dom Bosco, a partir das 16h, acontece duelo de MCs e skatistas. Logo depois, Coletivo Dinamite, de Belo Horizonte; Pré-pagos, de Barbacena; Silva Soul, de Juiz de Fora; e Martelo de Pano, de São João del-Rei, fazem shows.

Ingressos
Os convites para as apresentações estão sendo vendidos a R$5 para cada dia, com exceção da apresentação que irá acontecer no São Jorge. Neste caso o ingresso custa R$10.

Sem Eira Nem Beira
“O coletivo surgiu em abril deste ano da vontade de produzir cultura em São João del-Rei. Ninguém trabalha por dinheiro, mas pelo ganho de experiência e pelo prazer de fazer arte. Nos juntamos com o intuito de propagar aquilo que é fora do eixo. Queremos trazer para a cidade aquilo que não está divulgado na televisão, para que as pessoas possam conhecer e se interessar por isso também”, contou Ana Luiza. Ela ainda lembrou que o coletivo tem parceria com o Circuito Fora do Eixo, de Belo Horizonte.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 03/11/12
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL