São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Flutuar Orquestra de Flautas . Trens para Flutuar . Apresentação em SJDR, Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Tiradentes e BH

Data

29/09/2012

Cidade

SJDR

Descrição

Imagem inline 1

A Flutuar Orquestra de Flautas, em seu mais recente projeto, Trens para Flutuar,  consolida um percurso de seis anos de vida e convida a todos para uma turnê, um passeio por cidades que tiveram, e têm, sua história ligada à história dos trens em Minas Gerais. Todas as apresentações serão gratuitas, sendo as primeiras em Ouro Preto, no dia 1°, e em Mariana, no dia 2 de setembro. Em seguida será a vez de Itabirito, dia 23 de setembro, São João del Rei, dia 29 de setembro e Tiradentes 30 de setembro. Os concertos acontecerão nas estações ferroviárias de cada cidade e a viagem pelos trilhos mineiros se encerra em Belo Horizonte, no dia 05 de outubro no Museu de Artes e Ofícios.

O repertório desses concertos é composto por músicas inéditas, encomendadas a importantes compositores do Estado e inspiradas no tema "o trem de ferro”, e por arranjos de canções mineiras que fazem referências a trens. Entre essas canções destacam-se "Ponta de areia", de Milton Nascimento, e "Trem azul", de Lô Borges, além da conhecida melodia de "O Trenzinho caipira", de Villa-Lobos.

Mais informações: flutuar@flutuar.org e www.flutuar.org

(Foto: Netun Lima)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL