São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Tiradentes e seus resíduos

Data

25/11/2008

Hora

13h

Cidade

Tiradentes

Local

Centro C Yves Alves

Descrição

A situação final dos resíduos (lixo) de Tiradentes é muito grave e há muitos anos.

Com a realização do Seminário Gestão do Patrimônio, promovido pelo Centro Cultural Yves Alves, Tiradentes pôde conhecer um projeto exemplar desenvolvido pela Fundação Cristiano Otoni, na cidade de Catas Altas. Um projeto que recebeu até  prêmio internacional e transformou a cidade em referência em limpeza urbana e tratamento final dos resíduos.

Em Tiradentes, foi criado um pequeno grupo que passou a tratar do tema, que foi apresentado ao Comitê Gestor de Tiradentes. Este Comitê integra os 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo. Para aumentar a competitividade turística, Tiradentes precisa desenvolver quatorze variáveis. A mais grave e urgente tornou-se o Projeto Destinação Pública de Resíduos.

Já existe um projeto técnico, verba e até já ocorreu sua licitação, mesmo assim, Tiradentes corre o sério risco de perder a oportunidade de dar um destino mais adequado aos seus resíduos.

No dia 25 de novembro, terça-feira, às 13h, no Centro Cultural Yves Alves será realizado um encontro para tratar do Projeto Destinação Pública de Resíduos, sob a coordenação do Comitê Gestor de Tiradentes. Será exibido o documentário fotográfico Tiradentes e seus resíduos, de autoria do professor Luiz Cruz e apresentado o projeto técnico elaborado pela Copasa. Haverá a participação do Ministério Público da Comarca de São João del Rei com as presenças dos promotores Dr.Antonio Melo e Dr.Rodrigo Ferreira de Barros, além  da Polícia do Meio Ambiente de Minas Gerais.

Comitê Gestor de Tiradentes, 17 de outubro de 2008

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL