São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Programação de 20 de Julho . 25º Inverno Cultural da UFSJ . Mostras, workshop, shows e coral

Data

20/07/2012

Cidade

SJDR

Descrição

Dia 20 de Julho – Sexta-Feira

15h: Mostra Kairós de Audiovisual – Imagem dos Povos
Quilombo de Minas (Quilombo de Gurutuba – Norte de Minas Gerais) (2006, 20’) Direção: Cida Reis e Júnia Torres (Brasil). Escanteados e separados entre si por várias fazendas, os quilombolas Gurutubanos buscam, por meio do acampamento “Palmares”, recuperar parte de seu território. Organização, esperança, luta e fortalecimento identitário são os ingredientes que unem este povo remanescente de africanos escravizados no Norte de Minas.
Minha branquinha (Me Broni BA) (2008, 22’) Direção: Akosua Adoma Owusu (Ghana) Me Broni Ba é um apelido carinhoso para as crianças brancas, algo como “minha branquinha”, ou “meu bebezinho branco”. Na ausência de bonecas e bonecos que representem de forma lúdica o corpo negro, as crianças da cidade de Kumasi, em Ghana, brincam com bonecas e bonecos de cor branca. Uma criança de Ghana migra para os Estados Unidos e descobre a origem de suas bonecas brancas. O legado do colonialismo europeu na África é evocado por meio de imagens de mulheres fazendo tranças de cabelo em bonecas brancas.
Local: Anfiteatro do Campus Santo Antônio

18h: I Mostra Ensaios de Arte e Cultura: Acessibilidade em espaços culturais
Curador: Ricardo Coelho. Assistente curatorial: Phamela Dadamo
Alfonso Ballestero é artista visual, doutor em Poéticas Visuais pela USP. Já desenvolveu sistemas de acessibilidade para reconhecidos espaços culturais no Brasil e na Espanha.
Evandro Carlos Nicolau é mestre em Estética e História da Arte pela USP. Atua como chefe da Divisão Técnico-Científica de Educação e Arte do Museu de Arte Contemporânea da USP.
Local: Anfiteatro do Campus Santo Antônio

19h: Show: Onze
Marcos Frederico e Grupo (Belo Horizonte)
Show de lançamento do segundo álbum de Marcos Frederico, intitulado Onze. Além das músicas do CD, o quinteto executará clássicos do choro.
Local: Teatro do Campus Santo Antônio

20h: Show: Santa Morena
O show/concerto oferece ao público uma linguagem baseada na pesquisa de diversos estilos musicais. No repertório, canções e peças de nomes expressivos como Baden Powell, Heitor Villa-lobos, Jacob Bandolim, Gabriel Fauré, Milton Nascimento, Maurice Ravel, The Beatles, Edu Lobo, Sebastian Bach, Hermeto Pascoal, Alceu Valença, Michael Jackson e AC/DC. Os músicos Rafael Dias (violino), Max Sales (violão) e César Diniz (flauta) uniram-se à percussão de André Mendes, possibilitando a troca mútua de conhecimentos e experiências musicais
Local: Praça Dr. Guilherme Milward, Bonfim

20h30: Apresentação de coral: Parece que foi ontem
Coral Céu na Boca (Santos)
O Espetáculo traz aos palcos uma reflexão sobte Kairós, o tempo propício. Sob direção cênica e musical de Iva Passos, o Coral propõe uma viagem pelo conceito de tempo, permeada por desafios e questionamentos, música e poesia, na tentativa de refletir sobre este instigante e intangível enigma.
Local: Teatro Municipal

22h: Show: Pato Fu ,“Música Brinquedo” (com a participação do Grupo Giramundo) Local: Palco Kairós – Av. Leite de Castro, ao lado do Posto Vianini

Veja programação completa do 25º Inverno Cultural da UFSJ
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL