São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Assinatura de convênios . Gestão compartilhada dos serviços de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos

Data

19/06/2012

Hora

11h

Cidade

Belo Horizonte

Descrição

O governador Antonio Anastasia assina, nesta terça-feira (19/06), no Palácio Tiradentes, convênios com 46 dos 48 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Colar Metropolitano para gestão compartilhada dos serviços de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos. O convênio visa à futura adesão à Parceria Público-Privada (PPP) de Resíduos Sólidos Urbanos, que tem o objetivo de fazer com que 100% dos resíduos sólidos da RMBH sejam eliminados da forma correta.

Por meio do programa de Gestão Metropolitana de Resíduos Sólidos, o Governo de Minas pretende ajudar as prefeituras a eliminar os lixões a céu aberto, já que sozinhas elas não conseguem arcar com todos os custos de tratamento e disposição dos resíduos.  Cerca de 13% dos municípios da RMBH e do Colar Metropolitano ainda dispõem seus resíduos em lixões e 29% em aterros controlados.

Evento: Assinatura de convênios para gestão compartilhada dos serviços de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos.
Local: Palácio Tiradentes
Horário: 11h00
Data: 19/06/2012 – Terça-feira

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.