Agenda Cultural - Evento

Assinatura de convênios . Gestão compartilhada dos serviços de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos

Data
19 Jun 2012  
Hora
11h  
Cidade
Belo Horizonte  
Mais informações

O governador Antonio Anastasia assina, nesta terça-feira (19/06), no Palácio Tiradentes, convênios com 46 dos 48 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Colar Metropolitano para gestão compartilhada dos serviços de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos. O convênio visa à futura adesão à Parceria Público-Privada (PPP) de Resíduos Sólidos Urbanos, que tem o objetivo de fazer com que 100% dos resíduos sólidos da RMBH sejam eliminados da forma correta.

Por meio do programa de Gestão Metropolitana de Resíduos Sólidos, o Governo de Minas pretende ajudar as prefeituras a eliminar os lixões a céu aberto, já que sozinhas elas não conseguem arcar com todos os custos de tratamento e disposição dos resíduos.  Cerca de 13% dos municípios da RMBH e do Colar Metropolitano ainda dispõem seus resíduos em lixões e 29% em aterros controlados.

Evento: Assinatura de convênios para gestão compartilhada dos serviços de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos.
Local: Palácio Tiradentes
Horário: 11h00
Data: 19/06/2012 – Terça-feira

 

O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados