Agenda Cultural
Concertos de violão, contrabaixo, grupos de sopros e recital . 23, 25 e 26 de Maio
Data
Cidade
Descrição
Casa de Musica de Ouro Branco apresenta programação intensa neste final de semana
Público pode apreciar concertos de violão, contrabaixo, grupos de sopros e recital da Orquestra nos dias 23, 25 e 26 de maio.
Acordes e sons tomam conta de Ouro Branco neste final de semana. É a programação da Casa de Música, que continua a trazer para o interior de Minas o melhor da música erudita. Um trabalho que difunde cultura e educação, além da oportunidade de apreciar o trabalho de jovens grupos e músicos.
No dia 23 de maio, quarta-feira, o público pode assistir ao Recital de Violão e Contrabaixo, às 17:30, na Insólita Casa de Artes. Já no dia 25, sexta-feira, é a vez do Grupo de Sopros e do Trio de Madeiras Urubatã se apresentarem às 14:40, na Escola Estadual Levindo da Costa Carvalho. No dia 26 de maio (sábado), a Orquestra da Casa de Música se apreseta às 10:00, no Colégio Batista Mineiro e o Grupo de Violões às 16:00, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
Para a Casa de Música é interessante que os mais diversos públicos tenham acesso à música erudita. Que ela não esteja presa apenas às salas de concerto, mas que ganhe ruas, escolas, igrejas e praças e que, dessa forma, se torne cada vez mais próxima dos moradores de Ouro Branco. Um passo importante para a difusão do conhecimento em Minas.
SERVIÇO
Recital de Violão
Local: Insólita Casa de Artes – Ouro Branco
Data: 23 de maio, quarta-feira
Horário: 17:30
Concerto – Grupo de Sopros e Trio de Madeiras Urubatã
Local: Escola Estadual Levindo da Costa Carvalho - Ouro Branco
Data: 25 de maio, sexta-feira
Horário: 14:40
Concerto – Orquestra da Casa de Música
Local: Colégio Batista Mineiro - Ouro Branco
Data: 26 de maio, sábado
Horário: 10:00
Recital – Grupo de Violões
Local: CRAS - Ouro Branco
Data: 26 de maio, sábado
Horário: 16:00
Casa de Música de Ouro Branco
A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos de atuação e promover a difusão e a democratização do acesso à música, criar alternativas de inserção, bem como promover o intercâmbio cultural e incentivar a carreira de jovens músicos.