a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

Agenda Cultural

Música XXI . Duo de violões Araújo-Barbeitas

Data

11/10/2011

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição

Local: Sede da Sociedade de Concertos Sinfônicos

O Programa MúsicaXXI apresentará terça-feira, 11 de Outubro, o concerto com o Duo de violões Araújo-Barbeitas. O evento, realizado pelo Programa Música XXI ocorrerá às 20h na sede da Sociedade de Concertos Sinfônicos com entrada franca. Formado pelos violonistas Fernando Araújo e Flavio Barbeitas, ambos professores da Escola de Música da UFMG, o duo se apresenta desde 2002 e  mescla em seu repertório obras originais (algumas estreadas pelo próprio duo) e peças especialmente transcritas para esse tipo de formação camerística. No programa proposto para o Música XXI, o destaque fica por conta das transcrições: a abertura do compositor italiano Gioacchino Rossini (usada em pelo menos duas de suas óperas, a mais famosa delas o Barbeiro de Sevilha) foi arranjada para dois violões por um violonista daquela época, o também  italiano Mauro Giuliani. A sonata de J. S. Bach foi escrita originalmente para flauta e cravo, mas transcrita para violão por Flavio Barbeitas, em 1998. Já a Suite Retratos, homenagem de Radamés Gnattali a quatro compositores da música brasileira, foi idealizada como uma obra para bandolim e orquestra, mas ganhou várias outras versões do próprio compositor, entre elas esta para duo de violões.
 
 
Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL