São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Capela Del Rey apresenta concerto de lançamento . Projeto Música Barroca na Estrada

Data

05/10/2011

Hora

20h30

Cidade

SJDR

Descrição














Na próxima quarta-feira, 5 de outubro, às 20h30, o grupo Capela Del Rey - Orquestra, Coro e Solistas apresentará concerto de lançamento na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com entrada franca para o público de São João e região. Nas semanas seguintes, o Capela Del Rey segue para cinco concertos nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, sob a regência do maestro Modesto Flávio, dentro do projeto Música Barroca na Estrada.
A formação do grupo musical conta com 30 músicos instrumentistas e cantores de diferentes instituições como Departamento de Música da UFSJ (DMusi), Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier, Orquestras Lira Sanjoanense, Ribeiro Bastos, Ramalho (Tiradentes), Lira Ceciliana (Prados), Sociedade de Concertos Sinfônicos e Banda do 11º Batalhão de Montanha.
O programa consta de obras representativas da produção musical religiosa de Minas Gerais dos séculos XVIII e XIX, com ênfase em compositores do Campo das Vertentes, tais como Manoel Dias de Oliveira, Antônio dos Santos Cunha, Pe. José Maria Xavier e Francisco Martiniano de Paula Miranda, além de representantes de outras regiões do estado como Lobo de Mesquita, João de Deus Castro Lobo e Domingues Meireles. Atuará como solista no programa a cantora lírica Katya Oliveira.
O projeto Música Barroca na Estrada é realizado pela KOMMITMENT PRODUÇÕES ARTÍSTICAS (RJ), com apoio de lei federal de incentivo à cultura (Rouanet) e patrocinado pelo BNDES.

Veja a agenda de concertos do Capela Del Rey na estrada:

Campo Grande (MS) – 16 de outubro – 18h – Teatro Dom Bosco
Cuiabá (MT) – 17 de outubro – 20h – Teatro da UFMT
Porto Velho (RO) – 18 de outubro – 20h – Teatro Banzeiros
Cruzeiro do Sul (AC) – 20 de outubro – 20h – Teatro dos Naúas
Manaus (AM) – 22 de outubro – 20h – Teatro Amazonas

Fonte: Ascom da UFSJ
contato: Modesto Flávio

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.