Agenda Cultural
Terça Cinestética . Exibição de filmes no CTAN . 12, 19 e 26 de Abril
Data
Cidade
Descrição
Após a exibição os filmes serão comentados. As sessões serão realizadas semanalmente, de 17:00 às 19:00h, a partir desta terça, dia 12 de abril, na sala 2.11 - CTAN.
ENTRADA GRATUITA
(Obs.: A sessão de filmes longos se iniciará às16:30h)
Dia 12 de Abril – 17:00h
LA BELLE VERTE
(Turista Espacial, dir. Coline Serreau,1996. 99min. Ficção Científica)
Com fina ironia e humor de qualidade, a história gira em torno de um planeta muito evoluído, em algum lugar do Universo, em que os habitantes vivem em plena harmonia.
De tempos em tempos, alguns partem para outros planetas. Entretanto, curiosamente ou não, há 200 anos ninguém mais quer ir ao Planeta Terra! Um dia, por motivos pessoais, uma jovem mulher de “apenas” 150 anos decide se tornar voluntária para a viagem.
Dia 19 de Abril – 17:00h
PERSÉPOLIS
(Persepolis, dir. Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi, 2007.95 min. Animação)
Marjane é uma jovem iraniana de oito anos, que sonha em ser uma profetisa do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduzem à queda do xá e de seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos "Guardiões da Revolução", que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, deseja se transformar numa revolucionária. Mas, para tentar protegê-la, seus pais a enviam para a Áustria.
Dia 26 de Abril – 16:30h
A LENDA DO PIANISTA DO MAR
(The Legend of 1900, Dir. Giuseppe Tornatore,1998. 128 min. Drama)
Um garoto nasce em pleno alto-mar, ganhando o nome do ano em que nasceu: 1900. A criança cresce num mundo encantado de fortes ventos tempestuosos e cobertas balançando, conhecendo toda a existência disponível a seu toque nos confins do transatlântico em que nasceu. Já crescido, seu talento natural no piano chama a atenção da lenda do jazz Jelly Roll Morton, que sobe a bordo para desafiar 1900 para um duelo. Indiferente com sua súbita notoriedade, 1900 mantém uma fixação pelo mar, sendo sempre seduzido pelos sons do oceano.