Agenda Cultural
Tipo: São João del Rei | Tiradentes | Ouro Preto | Minas Gerais | Brasil | Mundo | Eventos Permanentes | Outros
Clássicos Del-Rei: Encontro de Carros Antigos – 25 a 27 de setembro de 2026
Data
Cidade
Local
Descrição

Entre os dias 25 e 27 de setembro, das 19h às 21h na sexta-feira, das 15h às 21h no sábado e das 14h às 17h no domingo, a Avenida Presidente Tancredo Neves, em São João del-Rei, Minas Gerais, recebe o Clássicos Del-Rei – Encontro de Carros Antigos de São João del-Rei. O evento reúne veículos históricos, estrutura completa de alimentação e uma grade de apresentações musicais para os apreciadores do antigomobilismo na cidade histórica.
A exposição é voltada para a apreciação estética e histórica de automóveis e motocicletas que marcaram época. A organização estabeleceu critérios específicos de participação: na Avenida Presidente Tancredo Neves, é permitida a entrada de carros e motos fabricados até 1980 e veículos de série com mais de 30 anos (como Escort XR3, Kadett GSi e Gol GTi) em estado de exposição. Já na Rua do Coreto, ficam posicionados os demais carros com mais de 30 anos e modelos do estilo ratlook. Para manter a organização do espaço público, é proibido o uso de som automotivo, churrasqueiras, coolers e garrafas de vidro.
A programação cultural inclui diversos shows de bandas de rock, pop e apresentações de grupos tradicionais ao longo dos três dias de encontro. As atrações musicais sobem ao palco no fim da tarde e à noite na sexta-feira e no sábado, além de iniciarem no começo da tarde no domingo.
A iniciativa é realizada com suporte da gestão cultural do município e busca dinamizar o turismo e o comércio local na região central. O Clássicos Del-Rei integra a agenda de eventos ao ar livre da cidade, oferecendo uma opção de lazer gratuita para moradores e visitantes.
Programação das atrações musicais:
25 de setembro (Sexta-feira)
19h00 - Show com a banda Uai Barão
21h00 - Show com a banda Zero Grau
26 de setembro (Sábado)
15h00 - Show com a banda St. Jimmy
18h00 - Show com a banda Atlantis
21h00 - Show com a banda Road Rocket
27 de setembro (Domingo)
14h00 - Apresentação do Clube da Seresta
17h00 - Apresentação do Samba de Amigos
Para mais informações, acesse o perfil da





















