Agenda Cultural
Tipo: São João del Rei | Tiradentes | Ouro Preto | Minas Gerais | Brasil | Mundo | Eventos Permanentes | Outros
Poente Cultural apresenta o grupo musical Chora Genésio
Data
Hora
Cidade
Local
Descrição

O Poente Cultural realiza uma edição especial como parte integrante das atividades do Campus Cultural UFMG em Tiradentes e da programação oficial da 20ª Primavera dos Museus. O evento celebra a música instrumental brasileira ao promover o lançamento do aguardado show autoral do grupo de choro Chora Genésio, unindo patrimônio histórico e criação musical em um fim de tarde cultural no município mineiro.
Após lançar três trabalhos dedicados a homenagear referências do gênero — como os discos Moderno Antiquário (2015), Bom Soar (2017) e o projeto especial dedicado ao maestro Ian Guest (2018) —, o conjunto apresenta pela primeira vez um repertório composto integralmente por trabalhos inéditos de seus integrantes. A iniciativa marca uma nova fase da trajetória do grupo, evidenciando a continuidade da produção contemporânea de choro em Minas Gerais.
A formação atual do Chora Genésio reúne os músicos Marcio Luiz (violão de 7 cordas), Pablo Araújo (cavaquinho), Bill Davison (flauta), Marlon Carvalho (saxofone) e Gabriel Leite (pandeiro). O espetáculo traz como destaque a execução de uma obra inédita assinada pelo compositor e arranjador Maurício Carrilho, dedicada especialmente ao pandeirista Gabriel Leite.
A edição do Poente Cultural com o show do grupo Chora Genésio acontece dia 23 de setembro de 2026, às 17h30, no Museu Casa Padre Toledo (localizado na Rua Padre Toledo, 190, em Tiradentes, Minas Gerais). A apresentação conta com entrada gratuita e é aberta a todos os públicos.
Para mais informações, acesse o perfil do





















